Início Dicas 22 filmes para assistir a dois – Parte 2
22 filmes para assistir a dois – Parte 2

22 filmes para assistir a dois – Parte 2

Já fizemos uma lista com 22 filmes que são perfeitos para assistir com quem você ama. Mas não resistimos e precisamos colocar mais 22 opções que são incríveis e atendem todos os gostos de filmes possíveis. Vem ver essa seleção e escolher qual você vai assistir comendo pipoca na sala da sua casa:

23. A culpa é das estrelas – 2014

a-culpa-e-das-estrelas

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão, onde conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo.

24. Questão de Tempo – 2013

questao de tempo

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

25. O Casamento de Romeu e Julieta – 2005

o casamento de romeu e julieta

Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo. Em nome do amor Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival.

26. Antes que termine o dia – 2005

antes que termine o dia

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo.

27. Amor e outras drogas – 2011

amor e outras drogas

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão incorrigível, do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Em uma das visitas do seu trabalho, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte.

28. Um Dia – 2011

um dia

A versão cinematográfica do livro Um Dia, de David Nicholls. Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade e nos 20 anos seguintes, mantiveram um relacionamento, às vezes distante e às vezes próximo. A vida do casal é apresentada sempre a partir de um dia específico, cujos eventos são narrados todo ano.

29. Um homem de sorte – 2012

um homem de sorte

O fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no meio da Guerra do Iraque a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidar da foto como se fosse um talismã e prometeu que se sobrevivesse, iria encontrar essa pessoa. Quando ele volta, passa a pesquisar onde ela poderia morar seguindo pistas da foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.

30. Querido John – 2010

querido-john

O filme traz a história de um soldado (Channing Tatum) que está em casa, licenciado. Ele se apaixona por uma universitária idealista em férias (Amanda Seyfried). Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

31. Simplesmente Amor – 2003

simplesmente amor

Poucas vezes um título foi tão apropriado como este, afinal o filme é sobre amor em sua forma mais simples e natural. É um longa para ser visto em todos os dias que estamos um pouco pra baixo, principalmente por retratar várias formas de relacionamento. Retrata o amor entre dois apaixonados, mas também temos aquele entre duas crianças, entre irmãos e entre grandes amigos. Temos o amor que está nascendo, mas também o que acabou ou que é proibido. Hugh Grant, Liam Neeson, Colin Firth, Emma Thompson, Alan Rickman, Keira Knightley, Laura Linney, Bill Nighy e Rodrigo Santoro integram o elenco estelar.

32. O noivo da minha melhor amiga – 2011

o-noivo-da-minha-melhor-amiga

Rachel (Ginnifer Goodwin) vai fazer 30 anos e é toda certinha, mas durante uma comemoração bebe além da conta e acaba transando com Dex (Colin Egglesfield), um amigo da faculdade. O problema é que ele é o noivo de sua melhor amiga, Darcy (Kate Hudson), de quem ela será madrinha de casamento.

33. Sr. e Sra Smith – 2005

sr-e-sra-smith

John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) trabalham como assassinos de aluguel. Mesmo sendo casados, um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre o casal muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

34. Esposa de mentirinha – 2011

esposa de mentirinha

Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas sua tentativa de casamento não deu certo. Ele toca sua vida como cirurgião plástico e vivenciando somente casos e transas sem o menor compromisso. Um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), pai dos filhos dela e que vai se separar.

35. A Mulher invisível – 2009

a mulher invisivel

Pedro (Selton Mello) ainda acredita no conceito do casamento, enquanto que Carlos (Vladimir Brichta) não aceita a possibilidade de que um homem passe toda sua vida ao lado da mesma mulher. Um dia Carlos fica preocupado com o amigo, devido ao estado depressivo dele ao ser abandonado por sua esposa, Marina (Maria Luísa Mendonça). O mesmo acontece com Vitória (Maria Manoella), vizinha de Pedro, que testemunha silenciosamente seu drama através de um buraco na parede. Até que subitamente alguém bate na porta de Pedro. Trata-se de Amanda (Luana Piovani), sua nova vizinha, que veio apenas lhe pedir açúcar. Com um jeito inocente e ao mesmo tempo sedutor, ela muda a vida de Pedro. Só que tem um problema: Amanda é invisível, sendo que apenas aqueles que a desejam muito consegue enxergá-la.

36. O Turista – 2011

o-turista

Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Pearce envia um bilhete para Elise encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho.

37. Guerra é Guerra – 2012

guerra e guerra

Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) são dois dos principais agentes da CIA. Grandes amigos, eles vivem uma rotina perigosa em que é fundamental a confiança de um no outro. O grande problema surge quando eles descobrem que estão namorando a mesma mulher, Lauren (Reese Witherspoon). Inicialmente, decidem seguir cada um na sua e deixar para que ela escolha um dos dois. Mas aos poucos, a natureza competitiva da dupla vai mostrar que ninguém está ali para perder.

38. O homem do futuro – 2011

o-homem-do-futuro

João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente em uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), sua eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

39. Juntos e misturados  – 2014

juntos-e-misturados

Jim (Adam Sandler) é um viúvo que tem um encontro às cegas desastroso com Lauren (Drew Barrymore), que se separou há pouco tempo devido à traição do marido, e eles nunca mais querem se encontrar. Jen (Wendi McLendon-Covey), a sócia de Lauren, desiste de uma viagem à África com o namorado e seus cinco filhos, e oferece  a Lauren para ir ao lado de seus filhos. O que ela não esperava era que o namorado de Jen também negociasse o pacote com Jim, um de seus funcionários. Ou seja, Jim e suas três filhas encontram Lauren e seus dois filhos em um resort de luxo na África, tendo que dividir as mesmas dependências durante uma semana.

40. Amor sem Escalas – 2010

amor-sem-escalas

Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.

41. Sexo sem Compromisso – 2011

sexo-sem-compromisso

Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Bêbado, ele liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Emma não deseja ter um relacionamento sério e propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem entre eles.

42. Jogo de Amor em Las Vegas – 2008

jogo-de-amor-em-las-vegas

Após ser dispensada por seu noivo, Joy McNally (Cameron Diaz) decide chorar as mágoas em Las Vegas. Lá ela conhece Jack Fuller (Ashton Kutcher), que foi demitido por seu próprio pai. Após uma noite de diversão e bebedeira, eles acordam descobrindo que se casaram. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel, ganhando US$ 3 milhões. Só que para ficar com o dinheiro eles precisam provar que são um casal estável, o que os obriga a morar juntos.

43. Up: Altas Aventuras – 2009

UP

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar.

44. Cartas para Julieta – 2010

cartas para julieta

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas.

22 filmes para assistir a dois – Parte 2
Avalie esse Post

Beatriz Cintra Beatriz é estagiária de jornalismo do Casar.com e do Evento CASAR. Encontrou no universo do casamento uma forma de transmitir amor. Canceriana, prefere ser chamada de Bia e já se imagina casando ao ar livre.

CASAR Salvador 2018