Início Destaque 5 dicas para o casal se manter organizado durante o planejamento do casamento
5 dicas para o casal se manter organizado durante o planejamento do casamento

5 dicas para o casal se manter organizado durante o planejamento do casamento

O planejamento do casamento faz parte da rotina do casal. A fase que é cheia de descobertas e alegrias, pode se tornar mais trabalhosa do que deveria, ou até mesmo impossível caso falte organização. 

É um momento que podemos nos estressar com a quantidade de detalhes que temos que nos atentar, mas a ideia aqui é dar dicas para que essa jornada seja divertida, leve e o mais importante, que vocês aproveitem esse momento do começo ao fim.

planejamento casamento

Vamos as 5 dicas do Casar.com para se manterem organizados durante o planejamento do casamento: 

 

1 – Crie um e-mail só para tratar do assunto

 

Até mesmo a caixa de entrada da pessoa mais metódica pode virar um caos em meio a tantos e-mails promocionais, grupos de amigos e spam. Em primeiro lugar, crie um novo endereço para trocar mensagens com fornecedores e especialmente a assessoria, além de manter seu canal de comunicação mais organizado, vai acima de tudo otimizar seu tempo. Dessa maneira, você poderá acessá-lo apenas quando quiser e certamente vai encontrar o que precisa com mais agilidade.

 

2 – Mantenha todos os arquivos e contratos em um drive

 

Salvar todos os documentos sobre o planejamento do casamento em um drive, como o Google Drive, vai permitir que você os acesse de qualquer lugar e compartilhe com quem precisar. Muito mais prático do que guardar em uma pasta em um computador, esse tipo de arquivo pode ser aberto do seu e-mail e é facilmente editável.

 

 

3 – Siga apenas um calendário

 

Se você é um casal digital, ótimo! Prefere papel e caneta? Sem problemas! O mais importante é escolher apenas uma estratégia de organização do casamento e segui-la. Já pensou que loucura anotar metade dos afazeres em uma agenda e a outra metade de forma online? Desse maneira, certamente algo vai se perder ou deixar de ser cumprido. Comprometa-se com uma plataforma.

 

Dica: Seja lá qual for a plataforma, até mesmo excel, word ou papel e caneta, uma dica que gostamos de dar para os casais é escolherem um dia (ou mais de um) dedicado para falarem sobre os afazeres do casamento. Como uma forma de evitar que estejam a todo momento falando sobre as pendências, ao invés de estarem curtindo o que já fecharam, as referências e até imaginando como tudo será no dia. 

 

Por exemplo, escolher um dia da semana e fazer deste dia uma experiência de pedir comida e falarem sobre o planejamento do casamento, garante uma rotina dedicada e consequentemente conseguem aproveitar de outras formas quando estão juntos e não resumir em diálogos somente sobre os preparativos e isso ficar repetitivo para vocês. 

 

4 – Monte o cantinho do casamento

 

Deixar metade dos contratos no trabalho, uma pasta com os fornecedores embaixo da cama e alguns papéis impressos na sala pode enlouquecer a sua rotina em algum momento, portanto designe apenas um local para reunir tudo o que está relacionado ao planejamento. Pode ser uma mesa ou gaveta do seu quarto, o escritório de casa ou então qualquer outro cantinho. O importante é reunir todos os documentos e arquivos em um só lugar. Assim, você terá tudo à vista quando precisar.

 

Falando em tudo em um só lugar, vocês já pensaram em ter um site de casamento e concentrarem todas as informações por lá? Crie o seu sem custo agora. É um ótimo canal para a comunicação com seus convidados para informarem: onde vai ser a cerimônia, a festa, horários, qual o “dress code”, dicas para os convidados, confirmação de presença, enfim uma ferramenta que ajuda muito na organização e na otimização de tempo quando são acionados com dúvidas de convidados. É só mandar o link que está tudo no mesmo lugar. 

 

Fora que podem centralizar a lista de presentes no site e, se optarem pelo formato da lista convertida em dinheiro, também garantimos que recebam por email a informação dos presentes recebidos para e poderem investir no que quiserem. Quem sabe em até um upgrade na festa ou em uma viagem?

 

Dica: podemos te ajudar na organização da sua lista de presentes!! Veja a matéria que escrevemos com sugestões. Mas nosso time de especialistas está sempre à disposição para te ajudar com tudo o que precisar. Via chat online ou pelo nosso email atendimento@casar.com 

 

5 – Uma tarefa por vez

 

Ser noiva é planejar tudo ao mesmo tempo, certo? Errado! Ao canalizar seu foco em tarefas individuais, a lista de afazeres do casamento vai fluir com mais rapidez. Ser multitarefa nesse caso mais atrapalha do que ajuda. Em vez de ficar de cabelo em pé com a quantidade de coisas a fazer, monte um cronograma do dia 1 de planejamento até o dia da festa.

 

Para te ajudar a Casar.com mais tranquilidade:

Planilha de organização / Checklist Casar.com 

Planilha de Controle de Orçamento 

 

Lembrando que essas planilhas são apenas um “norte”, vocês podem adaptá-las para o que faz sentido para o que estão imaginando de comemoração desse momento tão especial. 

 

E ai curtiram? Esperamos que essas dicas te ajudem a deixar o planejamento do casamento ainda mais fácil e prazeroso! 

 

Se quiser também conseguimos te ajudar com a organização da confirmação de presença no site. 

Novidade Casar.com – RSVP Personalizado 

5 dicas para o casal se manter organizado durante o planejamento do casamento
4 (80%) 1 vote

CASAR Salvador 2018