Casar.com

5 erros que a noiva comete ao planejar o casamento

Planejar o casamento é um momento único e delicioso, mas também requer disciplina e organização para manter tudo em ordem e não deixar nenhum detalhe importante de fora.

Tomadas pelo nervosismo e ansiedade, muitas noivas se atrapalham durante a preparação do grande dia e se perdem no meio de tantas decisões, contratos, fornecedores e palpiteiros de plantão.

Listamos os erros mais comuns do planejamento da cerimônia e festa para você NÃO cair nessa. Confira:

Fazer planos antes de definir o orçamento

Escolher o espaço e a decoração do casamento sem antes decidir quanto você pode gastar é tão arriscado quanto provar uma peça sem ver o valor da etiqueta. As chances de você se apaixonar por algo que está fora do seu alcance é grande e só vai trazer frustrações. O primeiro passo do planejamento do casamento é definir quanto de verba você tem disponível.

Convidar mais pessoas que o espaço comporta

Para seu casamento não parecer um elevador lotado, coloque, pelo menos, 10% menos de convidados que o espaço comporta. Assim você não corre o risco de oferecer um serviço precário a quem está na sua festa.

Não dar informações ao convidados

Ninguém gosta de se sentir perdido. Aproveite o seu site de casamento no Casar.com para dar o maior número de informações sobre a cerimônia e a festa (clique aqui e faça um teste grátis). Qual o traje recomendado, como será a recepção, onde está a lista de presentes… Sua página deve ser mais completa ainda no caso de casamentos em outra cidade ou país. Dê sugestões de hospedagem, informe como estará a temperatura no dia do evento e indique onde os convidados podem passear antes e depois da data.

Tentar agradar todo mundo

É claro que toda noiva quer que seus amigos e familiares se divirtam, mas não esqueça, nem por um minuto, que é o seu casamento. Priorize os seus desejos e monte uma festa de acordo com os seus sonhos.

Ter certeza que alguns dos confirmados vão faltar

Planejar um casamento para 200 pessoas quando, na verdade, 240 fizeram RSVP é um grande erro. O número de ausentes pode variar de um casamento para o outro, e se a estrutura da sua festa está preparada para uma contagem específica, 40 pessoas farão diferença na comida, bebida, espaço e serviços.

 

Sair da versão mobile