Casar.com

5 informações que a noiva precisa compartilhar com os convidados antes do casamento

A melhor maneira de manter seus convidados empolgados com seu casamento é ter certeza de que eles foram abastecidos com todas as informações necessárias sobre o seu grande dia.

Confira cinco informações essenciais que você deve compartilhar com todos que estão na sua lista de convidados antes de dizer “sim”.

1. Detalhes da lista de casamento

É importante que os convidados saibam onde encontrar a lista de casamento caso eles queiram presentear os noivos. Avise em quais lojas você disponibilizou lista ou onde está hospedada a sua lista de presentes virtual. Saiba como criar uma lista de presentes virtual no site de casamento do Casar clicando aqui.

2. Horário da cerimônia

Deixe bem claro no convite a que horas a cerimônia começa para evitar atrasos ou imprevistos.

3. Dress code

Defina um tipo de traje para o seu casamento e sugira aos seus convidados. Para especificar o dress code do evento, a noiva deve ter em mente três pontos: local (o casamento será na praia, no campo, em uma igreja suntuosa, em um espaço de eventos ou em um restaurante?); horário (de manhã, à tarde se estendendo até à noite, à noite?) e nível de formalidade do casal (clássicos, despojados, extravagantes?).

4. A possibilidade de levar acompanhante

Todo assunto que gira em torno da lista de convidados é polêmico, mas deixe claro a quem se estende o convite e se é possível ou não levar acompanhantes. Assim, a noiva não corre o risco de ter pessoas de mais (ou de menos) na festa.

5. Site de casamento

Todas as dúvidas que seus convidados possam ter devem estar no seu site de casamento. Por isso, é importante colocar o endereço da página no convite. Assim, você não vai precisar ficar se repetindo, além de conseguir incluir em seu site a lista de presentes, a confirmação de presença entre outras vantagens. Faça já um teste grátis no site de casamento do Casar clicando aqui.

Sair da versão mobile