Casar.com

6 segredos para os convidados amarem a sua festa de casamento

É claro que os noivos têm que se divertir no casamento, mas fazer da festa uma experiência inesquecível para os convidados é essencial para tornar a celebração especial.

A lista de convidados do seu grande dia, certamente, foi montada com muito cuidado, e essas pessoas merecem todo o conforto e dedicação. Veja dicas de como fazer com que o seu casamento seja legendário:

1. Conforto e diversão caminham juntos

Se os seus convidados estão passando calor, sendo picados por mosquitos ou com dificuldades de chamar um garçom, fica difícil esperar que eles tenham um momento memorável – no sentido positivo. Pequenos cuidados, como dar rasteirinhas, montar kit toalete e contratar um número suficiente de profissionais para atender a todos garantem uma comemoração confortável.

 

2. Siga a linha do tempo

Ficar sentado esperando as coisas acontecerem é uma sensação terrível para os convidados – uma festa arrastada e parada se torna cansativa. Combine com sua assessora ou cerimonialista para que tudo aconteça no momento certo: do coquetel à abertura da pista de dança, passando pelo jantar.

 

3. Abra a pista de dança o mais rápido possível

Casamento animado é aquele que tem a pista lotada e todo mundo se acaba de dançar até o último minuto. Seja DJ ou banda, coloque a atração musical da sua festa para trabalhar assim que a primeira dança dos noivos acabar. Assim, os convidados vão começar a curtir a celebração logo de cara e ainda vão fazer companhia para os anfitriões recém-casados.

 

4. Acrescente um toque inesperado

Seja uma atração famosa, uma cabine de fotos diferente, um realejo com recadinhos, um bar com drinques especiais ou até mesmo uma decoração completamente inovadora, os convidados vão precisar de algo diferente e criativo para diferenciar a sua festa das demais.

 

5. Comida e bebida não podem faltar

Convidados bem alimentados e com o copo cheio são convidados felizes. Não há nada pior do que um casamento que demora para servir comida ou que a bebida acaba. Capriche nesses dois itens.

 

6. Sirva lanchinhos na pista

Servir as comidinhas da madrugada é válido em qualquer estilo de casamento, do rústico ao chique, para manter a pista cheia até o final e esticar a duração da festa. Ela reabastece a turma e garante que ninguém precise parar de curtir para se alimentar, além de ser um alento depois de horas de bebida.

 

Sair da versão mobile