Casar.com

Dicas essenciais para quem quer se casar na praia

O céu, o mar e a energia da natureza garantem um encanto especial ao casamento na praia. Confira dicas para ajudar quem sonha em se casar a beira-mar

Capriche no convite

Desde o save the date, os convidados do seu casamento já podem entrar no clima da cerimônia. Escolha (ou customize) um convite que remeta ao ambiente, com conchinhas, areia, estrelas, cavalo marinho e muitos tons de azul. Não se esqueça de colocar todas as informações de dress para facilitar a vida de quem vai prestigiar você nesse grande dia.

O mar já é o melhor cenário

A decoração mais especial que você pode usar em um casamento na praia é a paisagem! Algumas flores, galhos, um pequeno altar e o mar ao fundo como personagem principal já tornaram este momento lindo e inesquecível.

Abuse de flores e tecidos

Não economize nas flores e tecidos brancos – a cor é perfeita para contrastar com o azul das ondas. Para combinar, a estrutura do evento deve ser de madeira, juta, bambu ou outro material natural.

Aposte em lamparinas e velas

casar no final do dia deve precisar de iluminação.  Para deixar tudo mais harmonioso, use lamparinas e velas – elas também vão dar um toque especial à decoração.

Inove no buquê

Troque as flores por conchas! É um jeito original de colocar mais um componente litorâneo no visual da noiva – sem contar que ele dura bem mais.

Sirva água com sabor

Além de complementar a decoração, a bebida vai matar a sede dos convidados antes da festa e evitar uma desidratação.

Capriche no bolo

Festas na praia pedem sabores leves, assim como o ambiente. Coco, abacaxi e limão são boas opções. Enfeitar com elementos marítimos comestíveis também é uma ótima ideia.

 

Sair da versão mobile