Casar.com

Amanda responde: “Como escolher a decoração do casamento? Não tenho ideia do que quero”

“Não entendo nada de decoração e preciso escolher como decorar o meu casamento. Existe algum passo a passo? Não sei por onde começar”, por D.L.

Amanda responde: Após escolher o local da cerimônia e da festa, os noivos logo devem definir a decoração do casamento. Com tantas possibilidades e referências, fica mesmo difícil definir qual estilo dará o tom para o ambiente do seu grande dia. Não existem regras, mas vale a pena levar em consideração os pontos abaixo:

Pense no local da festa

A decoração do seu casamento devem combinar com o espaço da festa, e não confrontá-lo. Para isso, visite e revisite o salão para perceber o que realmente combina com as paredes, o teto, o chão e todos os detalhes do local. Se vai casar ao ar livre, pense nos arredores, no clima e no horário do evento.


Saiba o que você quer

Escute seu coração e siga sua intuição. Muitos palpites e ideias brotarão, mas é o SEU grande dia. Um ótimo exercício é olhar para o seu quarto: quais objetos e cores te agradam? O que não faz parte do seu estilo? Esse já é um bom ponto de partida.

Fale com o noivo

Por mais que, na maioria dos casos, as decisões da decoração fiquem na mão da noiva, você deve perguntar, pelo menos, o que ele pensa. Quem sabe o noivo não dá uma luz, ou propõe algo interessante que você nem imaginava?


Monte uma pastinha

É hora de ir para a internet se inspirar. Reúna móveis, objetos, estampas, elementos e encontre o que há em comum nas imagens. Assim, ficará mais fácil definir o que você quer – e o que não quer de jeito nenhum!

Sair da versão mobile