Casar.com

Amanda responde: “Como servir comida e bebida em um casamento sem garçom?”

“Vou me casar no domingo de manhã e terei uma recepção para 150 convidados. Como servir comida e bebida em uma festa de casamento sem garçom? Estou pensando em oferecer um brunch, chope, refrigerante e sucos”, por E.R.

Amanda responde: É chamado de serviço à americana o buffet em que os próprios convidados se servem na hora em que desejam. Para isso, é importante que os noivos ofereçam uma mesa com comida e bebida durante toda a recepção.

Quem opta por um brunch de casamento, geralmente, inclui no cardápio pães, queijos, frios, geleias, tortas salgadas, bolos e doces. O toque de almoço fica por conta de mini-porções de crepe, quiches, tortinhas salgadas, mini-burgers e quitutes assados.

Para servir bebidas sem garçom, monte uma estação de chope com canecas disponíveis – muitas empresas alugam o equipamento para que a bebida seja tirada corretamente e conserve seu sabor.

Os sucos podem ser colocados em suqueiras dispostas em mesas, usando plaquinhas para identificar os sabores. Além de prático, o recipiente vai fazer parte da decoração. Já o refrigerante pode ser oferecido em minigarrafinhas de vidro com canudos e colocadas em bandejas.

Sair da versão mobile