Casar.com

Amanda responde: “Posso deixar caixas na mesa de doces para os convidados levarem docinhos para casa?”

“Vou me casar e estou pensando em deixar umas caixinhas vazias ao lado da mesa de doces para que os convidados possam enche-las de docinhos e levá-las para casa. Essa será a lembrancinha do casamento. Pega mal?”, por B.F.

 Amanda responde: Não existe nenhuma regra que determina que essa prática não seja bem vista em casamentos. A maioria dos convidados adora levar docinhos e bem-casados para casar e saborear no dia seguinte. Pensando nisso, sua ideia será um sucesso e a lembrancinha vai agradar os amantes de sobremesas.

Esteticamente, é importante que essas caixinhas combinem com a identidade visual da mesa e com a decoração da festa. Siga a mesma linha que pensou para enfeitar o espaço na hora de compra-las e evite que essas embalagens discordem do resto do evento.

Em vez de colocar perto da mesa, uma alternativa pode ser deixar uma camareira distribuindo as caixas no final da festa para todos que se interessarem em levar quitutes para casa.

Como essa iniciativa vai fazer com que os convidados se animem mais para encher as caixas de doces, sua mesa terá que ser caprichada e com uma quantidade maior do que a planejada.

Sair da versão mobile