Casar.com

As alianças da Renata

A fotógrafa Camila Magalhães mandou um e-mail pra mim com os seguinte dizeres:

“Queria fazer uma surpresa para a minha noiva, ela é mega fã do blog Casando com Amor!Sempre comenta e já escreveu algumas vezes, é a Renata.

O noivo dela fez as alianças (isso mesmo fez) e eu registrei este momento e ela não viu ainda as fotos… O noivo dela, o Bruno, é um fofo e escreveu um depoimento sobre este dia e o que ele sentiu fazendo as alianças.

Queria que ela visse estas fotos via blog Casando com Amor, ela ia pirar!”

Tem jeito de negar um pedido desses, gente? Primeiro que a ideia do noivo fazer as próprias alianças me ganhou de cara. Segundo que a Renata é uma fofa, nós até já conversamos por e-mail, e se ela gosta do blog, é claro que esse ensaio tem que aparecer aqui, né? Terceiro que eu adoro surpresas e poder participar de uma é maravilhoso! E quarto, o depoimento do Bruno contando sobre esse processo de fazer as alianças é uma das coisas mais lindas que eu li nos últimos tempos: uma declaração de amor à Renata, ao pai, a família e às tradições.

“Ao comunicarmos nossa decisão de nos casar à minha família, a primeira frase que ouvi do meu pai foi: “Eu não vou fazer as alianças!”. Sendo ele um magnífico, e renomado ourives, já era certo que ele as produziria.

Mas a segunda frase nos causou espanto, e emoção, quanto a primeira: “Você fará as alianças!” Vou confessar, foi um dos momentos mais significativos da minha vida!!

Por ter sido criado em uma oficina de ourivesaria aprendi o ofício, e trabalhando por vários anos com meu pai, tive o prazer de fabricar alianças de vários amigos. Mas nada se compara ao ato de confeccionar o objeto que é a representação do amor infinito, sendo orientado pelo meu pai.

Foram duas emoções distintas. Ter esse momento registrado, onde eu e meu amado pai trabalhamos juntos, em certas etapas, é um tesouro que poderei mostrar aos meus netos um dia. A outra sensação indescritível foi de poder colocar todo o amor e felicidade que estavam acontecendo na minha vida. Em cada etapa da construção das alianças, pude refletir sobre todos os momentos maravilhosos que nos levaram até ali, vislumbrando toda a jornada incrível que estava por vir.

Eu não poderia estar mais certo, no dia do noivado a expressão de minha maravilhosa esposa disse tudo. Todos os ingredientes mágicos, que foram colocados no “caldeirão”, deram vida ao amuleto sagrado que representará para sempre a magnitude plena de todo o nosso amor.

Bruno”

Créditos:

Fotos: Camila Magalhães

Sair da versão mobile