Casar.com

Beleza da noiva: 4 dicas para fazer o batom durar o casamento todo

como-fazer-batom-durar-mais

Os lábios são um elemento importantíssimo para emoldurar o rosto e incrementar o visual da noiva. Fixar melhor o batom é um ótimo truque para ter uma boca poderosa ao longo da festa de casamento. Confira essas dicas de como aumentar a duração do produto e fique ainda mais linda no seu grande dia.

1. Esfolie os lábios
Use um esfoliante labial suave na noite anterior ao casamento para ajudar a eliminar a pele morta – e ela que deixa aquele aspecto craquelado na boca e atrapalha a fixação do batom. Você também pode fazer a versão caseira do produto, misturando partes iguais de açúcar, mel e óleo de coco.

Crie seu site de noivos

2. Aposte no primer
Um primer à base de silicone faz toda a diferença! Além de aumentar a duração do batom, ele cria um acabamente aveludado e deixa a cor do produto mais viva.

3. Vá para o lápis labial
Use o lápis de boca da mesma cor do batom para criar uma ligeira camada e preencha a polpa dos lábios, espalhando delicadamente o produto. É mais um truque para ajudar a manter o batom fixo.

4. Finalize com o lencinho
Após passar o batom, tire o excesso com um lenço de papel. Essa é a etapa mais importante, pois ajudar a unificar o batom e o lápis. Assim, seus lábios vão ganhar um visual muito mais natural e a cor vai durar várias horas.

Sair da versão mobile