Casar.com

Beleza da noiva: Como cuidar da pele antes de subir ao altar

Chegar com a pele lisinha e sedosa ao altar é o desejo de toda noiva, e claro, para se alcançar este ideal é preciso lançar mão de tratamentos faciais muito antes da data do casamento.

Lasers e tratamentos de beleza personalizados para cada paciente. Esses são os destaques do trabalho desenvolvido pela dermatologista Tathya Taranto, que tem clínica em Belo Horizonte, MG. Responsável por trazer uma das primeiras máquinas do laser Fotona para a capital mineira e associar a tratamentos com outras tecnologias de ponta, como o VelaShape III, a médica desenvolve um conceito único de trabalho chamado Pele de Noiva.

Tathya Taranto desenvolveu protocolos faciais e corporais com esse conceito. “Tenho a preocupação de buscar em meu trabalho as melhores opções do mercado, novas técnicas e atualização permanente para oferecer um serviço diferenciado aos meus pacientes. Verifiquei com o Fotona a oportunidade de trabalhar o rejuvenescimento de uma forma completa e diferenciada e invisto nesse conceito que já começa a mudar o cenário de aplicação de lasers no Brasil”, explica Dra.

É importante destacar que o Fotona aplicado na Técnica 4D age como um “lifting” porque o laser é aplicado desde o colo, passando pelo pescoço, e face até a fronte na região anterior do couro cabeludo. Aquecendo profundamente essas regiões, que têm mais colágeno, ocorre um estímulo importante que eleva a face como um todo.

A técnica 4D possível graças ao uso do Fotona promove um tratamento combinando dois tipos de lasers: o ND Yag e o Erbium Yag. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda, no relevo, na textura e no contorno facial. Esses são os efeitos tridimensionais já conseguidos com vários outros equipamentos. A quarta dimensão é o tempo; por essa razão esse protocolo foi batizado de 4D. Como resultado do uso do novo equipamento foram observadas uma renovação e estímulo celular intensos e uma melhora da função tecidual muito mais duradoura.
Tathya reforça que o Fotona pode ser usado em qualquer tipo de pele – inclusive morenas e negras. Por não ser ablativo pode também ser feito no verão. O paciente não precisa de qualquer preparo específico prévio e pode retomar normalmente com sua rotina. As sessões variam de 30 a 90 minutos e seguem protocolos adequados às necessidades de cada paciente.

A dermatologista explica que é fundamental uma avaliação inicial por médico especialista e a prescrição de protocolos indicados à cada necessidade.

Sair da versão mobile