Leca Novo e Juliano Arantes são fotógrafos e, assim que ficaram noivos, decidiram que teriam um casamento que seguiria a linha rústica e artesanal e que iriam colocar a mão na massa nos preparativos da festa e em cada detalhe do grande dia.
A cerimônia da dupla, realizada na casa da família do noivo, ao pé da belíssima Serra do Curral, em Minhas Gerais, teve uma atmosfera poética ilustrada por flores e até bancos de feno, com decoração assinada pelo Museu de Grandes Novidades.
“Buscamos dar a nossa ‘cara’ ao casamento, sem abrir mão de algumas tradições. Celebramos em um ambiente intimista, seguindo uma linha descontraída, com a participação daqueles que amamos na organização e produção. Incrível perceber que quando colocamos amor naquilo que fazemos, as coisas vão se encaixando e o sonho vai se tornando realidade”, conta Leca.
Os vestidos das madrinhas e das mães do casal foram todos desenvolvidos sob medida e com exclusividade pela Kalandra, marca mineira especializada em moda festa. Em formato de coparticipação, cada uma delas levou suas referências, que foram interpretadas pela direção criativa da grife, agregando informação de moda e DNA, sem tirar a individualidade e uma dose de ousadia. As madrinhas usaram preto, enquanto a mãe do noivo vestiu um modelo composto por capa e calça.
Já o vestido da noiva foi assinado pelo estilista Luiz Cláudio, atual diretor criativo da grife Apartamento 03, e foi desenhado há dois anos, quando Leca e Juliano ficaram noivos. O modelo em cetim contou com uma capa toda bordada, que substituiu o tradicional véu. O sapato da noiva também foi confeccionado especialmente para o momento. Produzido pela Luiza Barcelos, foi mantido em segredo até para a noiva, que escolheu apenas o tamanho do salto e a cor.
“Descobri como ficou somente alguns dias antes da cerimônia, quando abri a caixa. Confiei no trabalho da Marcinha (o outro nome da designer Luiza Barcellos) e adorei o resultado”, relata a noiva.
Mary Arantes, do ateliê Mary Design, é mãe do noivo e foi a responsável pela criação do arranjo de cabelo da noiva.
As alianças também merecem destaque. Idealizadas pelo amigo e joalheiro Daniel Alvim, elas foram inspiradas na série de filmes Star Wars e remetem à Tie Interceptor, uma das naves espaciais da franquia. Outra curiosidade da festa é quanto à mesa de doces, que foi feita pelos familiares. Os próprios parentes usaram seus dotes de confeitaria de maneira participativa e colaborativa.
O convite foi desenvolvido pela premiada designer Gabriela Silva, responsável pela identidade visual do Instituto Cultural Inhotim, em parceria com o ilustrador Gabriel Figueiredo.