Casar.com

Casamento ao ar livre – Paula e Cesinha

Paula, a noiva do casamento real de hoje, levo a sério o conceito DIY (faça você mesmo) com os preparativos da festa. Ela, com a ajuda da mãe, irmã, madrinha e do padrasto, elaborou todas as plaquinhas, lembrancinhas do carro, papelaria do menu, convites e parte da decoração da celebração.

Com uma noiva tão ativa assim, não é de se espantar que ela mesma foi dirigindo para a cerimônia com o carro antigo que um dos padrinhos emprestou. O casamento foi armado em Canoinhas, interior de Santa Catarina, em um espaço ao ar livre.

“Há aproximadamente 10 anos, minha amiga de colégio Marcela, me mostrou uma foto de um rapaz que ela estava a fim, amigo do irmão dela. Pois até que era bonitinho! Em um certo dia, eu estava na casa dela e, eis que chega o tal rapaz, Cesinha… Ficou puxando conversa comigo a noite toda, mas eu tinha uma pose a zelar, afinal, a minha amiga estava de olho nele primeiro, mas ela percebendo o meu interesse, liberou a fila!  fiz de difícil por mais uns minutos, sim minutos, porque o Cesinha era bom de papo, e cai na rede rapidinho. Demos uns beijinhos.

No dia seguinte, recebi um mensagem de texto ‘oi lindinha’, e então não paramos mais de nos falar. Depois de alguns meses começamos a namorar. Minha família passava por uma fase bem difícil, então me apeguei ao Cesinha e não larguei mais.

Eu acabei indo morar em Mafra, Santa Catarina, e o Cesinha ficou em Canoinhas por conta do trabalho e estudos…… Sabem, quando dizem que um relacionamento à distância é difícil, podem acreditar, é realmente difícil….. mas por sorte, não impossível.

Em 2010 o Cesinha comprou uma empresa e veio morar em Mafra para, enfim, ficarmos juntos outra vez. Ele não saia da minha casa, então eu e minha mãe o adotamos…..e ele passou a morar conosco.

Em julho de 2012, resolvemos noivar, não teve pedido nem nada, mas como tudo em nossa vida, decidimos juntos que queríamos dar um passo adiante. Apesar de morarmos com a minha família (eu digo família mas é minha mãe e minha madrinha), nossa relação nunca foi tão boa. O Cesinha se tornou o homem da casa, e ali eu vi o homem trabalhador, de caráter, e respeito que eu queria pra mim e pro resto da minha vida.

Com as nossas vidas já inicialmente encaminhadas, começamos o planejamento do casamento em 2015. Foi um pouco mais de um ano de planejamento. Apesar de morarmos em Mafra, queríamos realizar o casamento em Canoinhas, onde a nossa história começou.

As duas semanas que antecederam o casamento foram de intensos trabalhos, já que resolvemos colocar a mão na massa. Minha irmã, minha mãe e minha madrinha pegaram férias especialmente para ajudar. Fizemos as plaquinhas das daminhas e pajens, plaquinhas PAR PERFEITO para a cadeira dos noivos, lencinhos para as lagrimas de felicidade, canudos para com as flores para o fim da celebração, os kit toalete, kit ressaca, os menus, as lembrancinhas que foram colocadas nos carros, plaquinhas para os docinhos e patês.

Meu padrinho e “padrasto” Carlos, que trabalha em uma fábrica de acrílicos fez todos os convites, porta guardanapos, lembrancinhas de porta copos, topo de bolo, e nossas iniciais para a decoração.

Confesso que um misto de sensações passava por mim, alegria, ansiedade, e um certo desespero, já que o casamento seria ao ar livre, e a previsão não era das melhores…e ainda medo de não entrar no vestido, porque uns três meses antes do casamento saiu uma alergia horrível e o remédio que eu estava tomando me engordou bastante, mas a base de ovo e frango, e a uma semana do casamento, voltei ao peso necessário para entrar no vestido.

Infelizmente o casamento não poderia ser realizado ao ar livre…..a grama estava encharcada. Na sexta-feira, um dia antes da festa, a chuva diminuiu e começamos a colocar em pratica o plano B, com o casamento dentro do salão, mas a tristeza bateu.  De noite, minha cerimonialista me ligou, dizendo que tentaria fazer algumas mudanças e organizar o casamento ao ar livre, porque a previsão para sábado não era de sol, mas também não era de chuva.

Foi emocionante chegar ao local da festa com um sol que apareceu do nada, e ser conduzida pela minha mãe até o Cesinha, que lá me esperava. E bem como bem disse minha grande amiga Bia, o meu pai não esteve só presente…ele foi o sol!”.

 

Fornecedores:

Cabelo: Solange (Stephanie Hair)
Maquiagem: Leda (Stephanie Hair)
Unhas: Francine Grossel
Vestido: Izabel Noivas
Terno: Maison Veridiane
Bolo: Zenilda
Doces: Sheila Doces
Decoração e Buquê : Margareth Luciane Ziermann
Convites: Acrílicos Santa Clara
Cerimonial: Margareth Luciane Ziermann
Iluminação e Som:Nelson Jaros
Buffet: Mario Cézar Karoleski
Mesa de Antepastos: Margareth Luciane Ziermann
Filmagem: Hertzing Fotografia
Cerimônia e Festa: AREP ( Canoinhas)
Fotografia: Hertzing Fotografia
Banda: Jackson e Cia

Sair da versão mobile