Flávia conheceu Arthur no trabalho e, desde o primeiro dia, sentiu algo diferente por ele – até comentou com um amigo que um dia iria namorá-lo. “Apesar de trabalharmos na mesma empresa, não tínhamos muita interação, até que surgiu um pequeno projeto que fizemos juntos. Nós começamos a conversar e não paramos mais”, contou noiva.
Um bolo de chocolate em um dia difícil para o Arthur resultou num encontro e em quatro anos de namoro até o pedido de casamento. “Um ano antes eu havia lido um livro sobre uma loja de noiva no interior do estado de Michigan que contava a história da loja, que já estava na quarta geração de mulheres de uma família e também de algumas noivas que passaram por lá. Enquanto eu lia o livro ia contando as histórias para o Arthur, que parecia não ligar”, explicou.
Em uma viagem de férias nos EUA, o casal passou uns dias em Nova Iorque e ia seguir para Chicago. Porém, quando o voo para Detroit foi chamado no aeroporto, o Arthur levantou e disse para a Flávia de surpresa que eles iriam para lá fazer uma viagem de carro à beira do lago Michigan até Chicago. “Quando chegamos, alugamos um carro e pegamos estrada e uma hora depois nada de chegar no lago, só fazenda após fazenda. Foi então que vi uma placa que indicava Fowler, a cidade da loja de noivas do livro”, relembrou Flávia que ficou muito feliz com a segunda surpresa do dia.
A loja tem uma sala de espelho infinito chamada Magic Room, que fica no lugar de um cofre de um antigo banco. Essa sala é onde a noiva vai com o vestido que mais gostou e quando é o modelo certo ela se emociona e tem seu momento mágico. “O Arthur me levou para o Magic Room, se ajoelhou e me pediu em casamento. Ali começou o nosso felizes para sempre, num lugar onde tantas noivas se emocionaram ao encontrar o vestido dos sonhos.”
Com o fim da viagem começou os preparativos do casamento. Como o casal ama estar entre família e amigos, eles já sabiam que a festa seria uma grande reunião familiar. “O Arthur já havia trabalhado com eventos e dessa época conheceu fornecedores que viraram amigos e nada melhor do que amigos para ajudar a desenhar a festa dos sonhos”, falou. A noiva contou como foi gostoso planejar o grande dia, pensar nos detalhes e imaginar todas as pessoas que se importam e amam eles reunidas em um único lugar celebrando o amor.
O casamento foi dividido em duas datas. A cerimônia religiosa foi intimista, contou com a presença da família e alguns amigos, aconteceu no interior de São Paulo e uma semana antes da festa.
Já a recepção começou com um coquetel e teve uma cerimônia sem celebrante, que terminou com a projeção do vídeo da cerimônia religiosa que ocorreu na semana anterior. Na decoração, as cores rosa e roxo com o branco dominaram – do buquê aos mínimo detalhes. Mas o grande destaque foram as cascatas de luzes que vinham do teto e encantavam a pista de dança dando um toque incrível para as fotos.
Um ponto diferente e que trouxe parte da identidade dos noivos foi a atração chinesa que entrou – dois leões chineses – comandada por Arthur, seus irmãos Victor e Daniel, e o padrinho Fernando. Essa foi a forma que o casal encontrou de remeter à cultura do noivo, que é mestiço com pai chinês e mãe brasileira.
Local: Casa Petra
Assessoria: As Marias Eventos
Decoração: Ayrosa & Co.
Equipamentos: Som, iluminação e imagem Flex
Produtora: Vídeo mapping e imagem Entreposto
DJs: DJ Antony Garcia, DJ Puff, DJ Tricy e DJ Darick
Fotos impressas através da hashtag do casamento: Instaprint Tag Square
Buffet: EG Gourmet
Bar: Help Bar
Bolo e doces: Nininha Sigrist
Bem casados: AC Bem Casados
Biscoitos da sorte: Hakuna Matata
Fotografia: Retrato Ateliê
Filmagem: Fernando Canavês
Cabelo e maquiagem: Andrea Alencar
Segurança: Sefra
Valet: Multipark
Ambulância: Sanus