Vivi e Felippo, os noivos do casamento real de hoje, planejaram o grande dia em 14 meses. A ideia era ter uma festa animada não só para eles, mas também para todos os convidados.
“Nos conhecemos através de amigos em comum, então, acabamos fazendo parte do mesmo círculo e nos encontrando em alguns aniversários, churrascos, bares e festas de faculdade, mas nunca prestamos atenção um no outro. Na verdade, mal nos falávamos. Ele namorava, eu também, e nem sempre ele era tão presente nos eventos da galera.
Mas em 2013 isso mudou. Ele começou a frequentar mais os eventos, ser mais presente na galera e naturalmente nossa convivência aumentou. Começamos a nos falar mais, nos aproximar mais. Ele estava solteiro e eu num relacionamento em crise. Um belo dia, após sonhar que estávamos de férias em uma ilha e que, no sonho, erámos um casal, passei a vê-lo de outra forma. Quando compartilhei esse sonho louco com as minhas amigas, descobri que eu não estava sozinha nessa. Ele já estava me olhando com outros olhos também e minhas amigas, que já sabiam disso, adoravam a ideia de ficarmos juntos! hahaha.. e assim foi.
Trocamos algumas mensagens, o interesse mútuo ficou nítido e rapidinho marcamos o primeiro encontro. A sintonia foi tão grande, que no dia 20/08/2013 (3 semanas depois do primeiro beijo) já veio o pedido oficial de namoro.
O pedido de casamento foi lindo! Começamos a namorar em agosto/13 e no Réveillon desse mesmo ano, sem que eu soubesse, ele já estava avisando nossos amigos que me pediria em casamento ao longo de 2014. No mês de março, assim que voltamos do Carnaval de Salvador, ele já foi em busca do anel de noivado com a ajuda das minhas melhores amigas. Criaram um grupo no whatsapp para que elas pudessem ajudar na escolha do modelo e na descoberta do tamanho do meu dedo! Rs.. E seguiram com esse segredo pelos meses seguintes.
Nós estávamos planejando férias na Itália para o mês de Junho e ele faria o pedido lá. Somos descendentes de italianos, apaixonados pela Itália e ambos com alguns parentes que ainda moram por lá. Bolamos um roteiro incrível e partimos para nossa tão esperada viagem. Logo no segundo destino, Veneza, ele tinha feito uma reserva (surpresa) para jantarmos na nossa primeira noite na cidade. A reserva era no restaurante do Hotel Danieli. Comida incrível, vista de tirar o fôlego e música italiana envolvendo tudo isso. Um sonho! Estávamos terminando a primeira garrafa de vinho, ele me abraçou, nos beijamos e quando percebi, a caixinha com o anel estava aberta na minha frente! Não entendi nada. Cheguei até a perguntar de quem era aquele anel (hahahaha) !?… então ele disse que era meu! Fez uma declaração fofa e a pergunta “você quer casar comigo?”, que veio seguida de um SIM bem grande, forte e feliz!!! É realmente um momento e uma sensação inexplicável!
Os preparativos para festa começaram 14 meses antes, assim que fechamos a data! Todos os fornecedores foram escolhidos com muito carinho e cuidado. O que mais prezamos nas escolhas foi a flexibilidade e sintonia com cada um deles. Para nós, o importante era garantir que a festa pudesse ser planejada do nosso jeito, sem estrelismo ou exigência de algum fornecedor, e com entrosamento entre todos eles para garantir um clima agradável durante todo o planejamento e também, no dia.
Sobre a participação do noivo nos preparativos, acho que posso dizer que fui uma noiva de sorte! Ele me acompanhou em todas as visitas, reuniões, participou de todas as decisões. Foi realmente participativo com todos os detalhes! A única parte que não se envolveu foi no projeto de decoração e escolha de flores, e logo acatei esse pedido dele! De resto, tive sempre o apoio e participação dele em todo o planejamento.
Nossa expectativa era de uma festa SUPER animada, com excelente comida, bebida e música, para que fosse uma noite inesquecível não só para gente, mas também, para todos os convidados. E foi! A energia, desde a igreja até o último segundo da festa, foi incrível. De verdade. Queríamos animação, alegria e muito amor. A combinação perfeita de uma noite inesquecível. Tudo saiu do jeitinho que planejamos. Só gostaria de poder voltar no tempo para viver esse dia de novo”.
Fornecedores:
Buffet: Torres
Igreja: Santo Ivo
Vestido da noiva: Rosa Clará
Dia da noiva: Agencia First – Marco de Barros
Terno noivo: Camargo
Assessoria: HV7 Cerimonial – Val Lima
Foto: Juliana Mozart
Vídeo: Drops
Decoração igreja: Salete flores
Coral: Allegro
Bandas: Felice Italia / Acquamarina
Bar: Brothers
Bem-casados: Conceição
Doces: Pati Piva, Nininha Sigristi, Louzieh, Marisa Doces
Convites: Dom Bosco
Caligrafia: Valeria Fabiano
Havaianas: Cadô presentes
Bebidas consignadas: Empório Borges
Motorista carro noiva: Chofer de Cap