Luciana e David, os noivos do casamento real de hoje, se conheceram em um evento de trabalho – eles são engenheiros. Mesmo os dois sendo paulistanos, eles namoraram à distância no começo, pois o noivo morou no Maranhão e no Rio antes de morar em São Paulo.
Para o casamento, eles desejavam uma festa com cara de “receber em casa”, para deixar os convidados confortáveis em um ambiente aconchegante.
Já a lembrancinha teve um gostinho especial para eles: o casal desenvolveu uma receita de limoncello, bebida italiana preparada há anos pela família da noiva. O limoncello foi distribuído em garrafinhas personalizadas para quem esteve presente, e os noivos até criaram uma marca especial para ele, a Lucci Liquori.
Veja o depoimento da noiva:
“Eu e o David somos de São Paulo capital, engenheiros e nos conhecemos em 2011, em um encontro em Salvador de Trainees da empresa, mas namoramos o tempo todo à distância. No início o David morava no Maranhão e depois ele foi transferido para o Rio de Janeiro. Era engraçado pois eu ia para todas as reuniões dos fornecedores com minha mãe e até fiz degustação de doces com o meu sogro e acharam que ele era o noivo! Faltando 2 meses para o casamento, David voltou para São Paulo.
Meu pai é falecido então fiz questão de entrar com minha mãe na igreja, pois foi ela quem sempre esteve ao meu lado em cada decisão. Fiz uma homenagem para o meu pai colocando uma foto em meu buquê e entrei também com o terço da minha bisavó.
Eu e o David somos católicos então o ápice do nosso casamento foi a cerimônia da igreja. Escolhi a Igreja da Consolação, onde meus avós paternos se casaram em 1947! Inclusive fiz um desenho da fachada e o pessoal do Chateau du papier transferiu para as capas vegetais dos convites.
A cerimônia foi um momento mágico, parece que o mundo parou, que era só eu, David e Deus naquele momento. O David fez uma surpresa e me entregou um certificado com a Benção do Papa para nosso casamento. Na cerimônia fiz questão que tocassem 4 músicas dos Beatles em homenagem ao meu pai, pois ele era um Beatlemaníaco.
Na festa, queríamos passar pros nossos convidados a ideia de receber em casa, queríamos que as pessoas estivessem muito à vontade e sentindo-se bem acolhidas. Não queríamos carregar na decoração pois o lugar já é lindo e cheio de obras de arte.
A Banda Ambervision arrasou abrindo a pista com a tarantela e nossa família italiana que veio somente para o casamento ficou encantada com a alegria dos casamentos brasileiros.
Gostamos muito de dançar e nossa primeira dança foi com a coreografia (adaptada rs) da música “Dirty dance”, foi muito divertido e todos os padrinhos participaram.
Foi um dia inesquecível e mágico, agradeço a Deus por ter me cercado de profissionais de extrema competência e que viraram amigos”.
Cerimônia: Igreja Nossa Senhora da Consolação
Quarteto de cordas: Gênesis
Foto: Matheus de Castro
Filme: Elton Sabatino
Local da Recepção: Nacional Club
Assessoria: Stillo´s Eventos e Produções
Carro Antigo: Rafael Sibione
Decoração igreja e salão: Artflora
Buquê: Artflora
Mobiliário: Villa Rental
Porta Guardanapo: Cutting Laser
Buffet: Bibi Gastronomia
Bar: BalliBartenders
Bolo Red Velvet: Condimento
Bolo Cenográfico: Jessica Vitor
Noivinhos: emprestado amiga da noiva
Doces: Kykah
Doces: Angela – Volta Redonda
Forminhas: Ateliê das forminhas
Bem-casados: Ana Cristina
Macarons: Bem Casadinho
Lembrancinhas: Limoncello – Lucci Liquori (feito pelos noivos)
DJ: Carioca Som
Banda: Ambervision
Dupla Sertaneja: Eduardo e Henrique
Convite: Chateau du Papier
Caligrafia convite: Criação
Beleza: Anderson Napolitano
Vestido de Noiva: Pronovias
Vestido Mãe da Noiva: Pronovias
Vestido Mãe do Noivo: Dressing
Sapato da noiva: Camille la Vie
Roupa do Noivo: Woodlouse
Sapato do noivo: Ricardo Almeida
Acessório da noiva: David´s Bridal