O casamento de hoje tem uma decoração bem clean e elegante. A cor de destaque foi o rosa, que apareceu até nos vestidos das madrinhas. A cortina de luzinhas deixou a mesa de doces ainda mais em evidência e proporcionou fotos lindas na festa.
As cores verde e branco foram usadas nos arranjos de mesa e no buquê – que tinha até suculentas. Os detalhes escolhidos pela noiva deixaram o casamento ainda mais único e criativo e a história dos noivos é o que deixa o post de hoje ainda mais emocionante.
O Gustavo foi quem contou para gente sobre a história do casal. Eles se conheceram em maio de 2006 em um encontro de intercambistas, buscando conhecer outras pessoas para compartilhar experiências e trocar ideias antes de suas viagens. “Neste fim de semana apenas trocamos olhares, não tivemos a oportunidade de nos conhecer. Mas foi a partir daquela troca de olhares que eu decidi que não poderia viajar sem antes conhecer aquela menina que tanto me chamou atenção pela beleza, sorriso e simpatia”, explica.
Ele foi atrás da Paula através de uma das amigas dela que ele conheceu no encontro. Em julho, o namoro começou e seis meses depois cada um viajou para um continente diferente: ela para Alemanha e ele para os EUA. A distância ficou presente no relacionamento por um ano. “Durante os nossos 9 anos de namoro passamos por algumas viagens mais, mas longas distancias não foram suficientes para nos afastarmos, e sim serviram para afirmar nosso amor”, concluiu o noivo.
Em dezembro de 2014, o Gus pediu a Paula em casamento. “Escolhemos o mês de julho em função de nossos planos de mudança para o Canadá, para onde nos mudamos em agosto de 2015. Eu sabia que seria pouco tempo para organizar um casamento, foi um desafio”, contou a noiva. Por ser período de férias facilitou a vinda de convidados que moravam longe e os profissionais que os noivos queriam contratar estavam disponíveis. “Julho também é um mês especial para nós, por ser o mês que começamos a namorar e também por que gostamos do friozinho! Mas é inegável que nas últimas semanas bateu um certo desespero: “preciso de mais tempo.”
A Paula se dedicou bastante na organização do casamento, selecionando pessoalmente todos os fornecedores e mantendo uma relação próxima com eles.“No final o resultado não poderia ter sido mais gratificante, estava tudo com a nossa cara”, relembrou.
A cerimônia aconteceu num lugar muito especial para a noiva: foi na capela que seu avô ajudou a fundar e onde seus pais se casaram. “Convidamos um padre que já conhecíamos e ele celebrou uma cerimônia muito bonita, escolhemos pessoalmente as músicas e leituras que foram feitas e minha mãe escreveu as preces. Também optamos por fazer votos, que foi um momento muito especial e emotivo”, explicou a Paula.
Na festa teve surpresa dos noivos! Ele convidou um dos padrinhos para cantar e tocar “Thinking Out Loud”. Já ela quis surpreender o Gus, que tem descendência árabe, e fez o lanchinho da madrugada com finger food típicas, além da mesa com doces árabes. Sobre a decoração, a Paula contou que a cortina de luzinhas foi um detalhe que ela queria desde o início. “Eu praticamente guiei o projeto da festa, criando uma atmosfera especial e rendendo lindas fotos. Como os detalhes fazem toda a diferença, optamos por colocar marcadores de lugar em todas as mesas, foi uma maneira de criar um vínculo mais próximo com cada convidado, pois a presença de cada um foi muito querida para nós. Todos gostaram do mimo e no final foi uma lembrança bem legal da festa”, finalizou a noiva.
Vídeo: Showmotion
Fotos: Franco Rossi
Assessoria: Vintage Atelier
Espaço: TAO
Vestido da noiva: Pronovias Barcelona
Acessórios: Swarovski
Maquiagem: Taís Andrade
Traje do noivo: Spirito Santo
Flores: DiFiori
Móveis: Locare
Lustres: Renan Vogel
Buffet: Irius Gastronomia
Bolo: Vera Roese
Bem casados: Mauren
Doces: Didi
Trufas: Chocolates Plátanos
Doces árabes: Shatila Bakery
Quarteto de cordas: Arte Gaúcha
Banda: Dizplay
DJ: Márcio Zitto
Sonorização e Iluminação: ProjectSom
Convites e papelaria: Tekne
Caligrafia: Jaine Pinzon