Casar.com

Casamento com decoração rústica ao ar livre – Aline e Alan

O casamento real de hoje foi enviado por uma leitora do Casar.com, Aline, que passou por um susto faltando apenas 13 dias para o seu casamento: ela descobriu que o espaço em que aconteceria a cerimônia tinha sido interditado, sem previsão de reabertura.

Mas o casal conseguiu rapidamente encontrar outro local e avisar os convidados da mudança a tempo. Aline e seu noivo, Alan, tiveram um casamento dos sonhos.

“Alan e eu estudávamos na mesma escola, mas em salas diferentes. Sempre achei ele lindo, mas nunca imaginaria que pudéssemos ficar juntos.

Os anos se passaram e, por meio de uma amiga em comum tivemos o primeiro contato, primeiro pelo Orkut e depois pelo MSN (rsrs), mas ainda não tínhamos nos falado pessoalmente.

Na minha cidade, Cariacica, no Espírito Santo, sempre tiveram muitas festas juninas, e foi em uma delas que eu vi o Alan passando em sua bicicleta, me apaixonei. Nesse dia tivemos o primeiro papo e já pude perceber que tinha encontrado o grande homem da minha vida. 

Por minha família ser muito tradicional, Alan foi até a minha casa pedir a minha mão em namoro para o meu pai e os meus avós. Em dezembro de 2011 começamos a namorar e desde então, mesmo com os altos e baixos que todo o relacionamento tem, o nosso amor venceu todos os obstáculos e vimos que o nosso destino já estava traçado por Deus.

Em outubro de 2014 fizemos uma viagem para Buzios (RJ), voltando dessa viagem ele me pediu em casamento. Eu fiquei surpresa, pois pensava sim em casar, mas não imaginaria que seria tão próximo, até porque eu tinha acabado de completar 18 anos e sabia que seria muito difícil o meu pai e meus avôs deixarem.

Quando estávamos todos reunidos no sítio da família, Alan pediu a minha mão em casamento para o meu pai e os meus avós, o meu pai no início achou muito cedo, mas os meus avôs que sempre foram minha base nos abençoaram, com isso o meu pai também nos concedeu a benção, ficamos muito felizes e começamos com os preparativos.

Queríamos que tudo do nosso casamento tivesse a nossa personalidade, além de sermos jovens queríamos um casamento onde todos pudessem se divertir e aproveitar junto conosco o nosso grande dia.

Por isso, procuramos e contratamos cada fornecedor pessoalmente, eu até me surpreendia com o Alan, nunca imaginaria que se envolveria tanto, inclusive a decoração foi ele quem contratou.

Faltando 13 dias para o nosso casamento, recebemos uma péssima notícia, que o local onde seria realizada a nossa cerimônia foi interditado. Infelizmente, não tínhamos outra solução a não ser começar a procurar outro local. Todos os locais que eu já tinha visto e achava bonito já estavam alugados, e isso só me deixava mais decepcionada. Com isso todos se mobilizaram, minha família, nossos amigos, para que pudéssemos achar um local a tempo para o nosso casamento.  Uma semana antes da data do casamento conseguimos um local maravilhoso, a partir daí foi uma correria para avisar a todos os convidados.

Chegou o grande dia e tudo estava perfeito. O meu pai é pastor, e ele entrou comigo e fez cerimônia. Vovô e vovó levaram as alianças, a entrada deles fez com que todos chorassem. Nossos irmãos e primos foram daminhas e pajens.

A cerimônia foi muito descontraída e emocionante. Ficará marcada eternamente em nossos corações”.

 

Fotografia e filmagem: Staff Photos

Espaço do evento: Sítio Piranema (ES)

Beleza da noiva: Dinho Effgen

Vestido: Sonia Noivas

Terno do noivo: Sonia Noivas

Buffet, bolo e doces: Lorena’s Buffet

Decoração: Fábrica de Festas

Música da recepção: Lucas Ribeiro e Thiago

Assessora: Michele Gusmão

Guirlandas da noiva e damas: Fio de Rosa Atelier

Acessórios da noiva: AS Semi jóias

 

Sair da versão mobile