Patrícia já tinha certeza que queria se casar com os pés na areia. E depois de comemorar em Ilhabela alguns dos aniversários de namoro com o Sérgio, eles decidiram que a cerimônia seria lá. Para deixar o dia ainda mais lindo, a data marcada não foi só uma nova fase na vida do casal, mas também era o dia em que comemoravam 12 anos juntos.
Madrinhas da mesma cor com modelos difererentes, decoração azul e amarela e muitas plaquinhas espalhadas. Os preparativos tiveram atenção total não só da noiva, mas do noivo também. Patrícia conta como Sérgio conseguiu transformar em inesquecível não só o dia do casamento, mas como todos os dias que antecederam.
Veja o que a noiva fala sobre o relacionamento e o grande dia:
“Ela é só uma menina..” essa não é nossa música por acaso. Nos conhecemos em 2003 através de um bilhetinho “errado”, será? De uma brincadeira despretensiosa nasceu um sentimento, no improvável de uma situação nasceu um sentimento.
“Ele esperou eu amadurecer com paciência e carinho, esteve ao meu lado oferecendo sempre que necessário sua maturidade e companheirismo e vendo tanto carinho e cuidado, cada dia me apaixonava mais. Juntos aprendemos muito sobre a vida e independente do tempo de experiência de cada um houve aprendizado mútuo e a certeza que tudo faria mais sentido quando formalizássemos esse sentimento.
Ele já havia sido casado e só de pensar em um casamento formal já me dava arrepio, estava certa que queria algo despojado, romântico e pé na areia. Ele participou muito em tudo, confesso que não esperava tanto afinco dele e tanto amor envolvido fez os preparativos serem inesquecíveis assim como o grande dia. Se tivesse que definir nosso casamento em uma palavra seria significado. Tudo teve uma razão para ter sido como foi: o lugar, a data, as pessoas, decoração, bebidas, cores, etc.
Depois de muitas viagens à Ilhabela tivemos a certeza que nosso casamento seria lá, sonhava com um casamento informal, que tivesse energia boa e que todo nosso amor fluísse assim como o mar. Resolvemos então fazer uma cerimônia diferente no local que para nós foi essencial para concretizar essa relação nada convencional, e Ilhabela foi escolhida pelo seu clima mágico tendo o mar e céu azul como testemunha.
Sobre o espaço, visitamos o Sea Club em um dia de chuva e achamos lindo! Ficamos apaixonados, na visita nossos olhares confirmavam que seria lá nosso grande dia. Faça chuva ou faça sol lá, seria o dia mais lindo das nossas vidas.
A data? Foi ela que nos escolheu. Tínhamos escolhido inicialmente o mês de novembro, mas quando definimos o lugar dos sonhos, advinha? A data já estava reservada e eu não acreditava naquela resposta, até falei que caso a noiva desistisse para me avisarem, afinal tantos anos esperando por isso e pensar que só seria em 2015 isso já me dava pânico, mas não teve jeito, deveríamos encontrar alguma data em 2015.
Peguei o calendário emburrada e só via problemas: janeiro era mês de férias e tempo instável, fevereiro tinha Carnaval. Então cheguei no mês de março, com aquela tristeza no coração, mas quando vi que nosso dia, nosso aniversario de namoro cairia em um sábado: o último sábado de março. Não houve dúvidas, era aquela nossa data, comemoraríamos 12 anos de namoro e o início de uma nova fase da nossa história.
Ilhabela sempre foi nosso destino favorito para curtirmos juntinho e nos últimos anos tínhamos comemorado essa data lá e sempre com muito sol e amor. A data estava escolhida mas o lugar não estava fechado e quando disse isso ao noivo senti ele um pouco estranho, o que me deixou chateada mas foi por uma excelente causa. Enquanto eu estava preocupada com a demora, ele já tinha tudo pronto. Ele fechou o contrato com o lugar e no dia do meu aniversário me pediu em noivado formalmente com um anel lindo de brilhante e me entregou o contrato assinado com a data reservada, eu não acreditava! Foi muita emoção!
Depois disso, eu tinha certeza que nosso casamento seria em um dia lindo de sol, todos me achavam maluca até porque março foi um mês muito chuvoso, mas na semana do nosso casamento, abriu aquele sol lindo! Minha chegada de canoa foi uma das surpresas desse dia, foi lindo porque ninguém sabia da canoa, e todos me procurando chegar no deck e eu vindo do mar.
Tudo se encaixou: o buquê, nosso sobrinho com as alianças, nossa música ‘Romance Ideal’, do Paralamas do Sucesso tocando na nossa saída. Foi um dia muito gostoso, ver todos que amamos naquele lugar que tem tanto significado para nós foi simplesmente mágico! A carinha emocionada do noivo quando me viu, minha vó de 86 anos toda animada na pista e minha mãe toda emocionada foram momentos imensuráveis.
Contei com a parceria de fornecedores incríveis, que fizeram tudo com muito amor. Fui uma noiva bem detalhista porque queria participar de tudo. Cuidei de cada detalhe com muito carinho, fiz os pregadores de tecido e participei com uma amiga na confecção das lembrancinhas.”
Assessora: Soma Eventos
Banda: Ambervision
Bar de Caipirinha: Murphy Bar Eventos
Bem Casados: Art Doces
Bolo: Ana Luiza
Buffet: Família Manzoli
Coberturas/Iluminação: Locasom
Celebrante: HV7 Cerimonial
Decoração: Beach Flowers
DJ: Técnico de som da banda
Doces: Ana Luiza
Foto: Luiza Marques
Vídeo: Marcelo Navarro
Hotel para os Noivos: DPNY
Lembrancinhas: Noiva e Incantato Atelier
Make e Cabelo: DPNY
Vestido: Atelier Jardim Secreto
Celebrante: Fredh Hoss
Acessórios de cabelo: Graciella Starling