Vocês sabem que eu sou da filosofia de que luzinhas nunca são demais, né? Amo muito e não nego! E no casamento da Maria Eugênia e do Lauro eles souberam usar muito bem esse recurso! AMEI.
Mas tem mais. Além do casamento lindo tem ainda um relato salpicado de emoções fortes e bem vividas.
Dizia Vinícius de Moraes que “a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”. Acho que essa frase resume bastante a nossa história, permeada por tantos desencontros!
Nos conhecemos na 6ª série. Não éramos próximos, mas tínhamos amigos em comum (e, segundo ele, desde então já rolava uma paixão de sua parte). Alguns anos depois, ele mudou de colégio e nós perdemos contato.
Quando já estávamos na faculdade, uma amiga nossa nos reaproximou. De cara descobrimos que tínhamos muitas ideias parecidas e quando conversávamos o mundo literalmente parava. E foi assim que, mesmo sem ter rolado sequer um beijo, nos apaixonamos… mas o destino entendeu por bem nos afastar novamente. E afastados ficamos por quase sete anos.
Foi então que nos reencontramos num evento de comemoração dos cem anos da escola em que estudamos. Nos vimos de novo, quase como se fosse a primeira vez. Chega a ser inexplicável… mas, antes mesmo de sair de casa, eu tinha certeza de que aquele dia tinha tudo para mudar a minha vida. E mudou mesmo!
Desde o nosso primeiro encontro, nunca mais nos desgrudamos. Poucos meses depois já morávamos juntos e após dois anos veio a vontade de oficializar e celebrar o início da nossa família!
Eu já conhecia a Casa Petra e sempre sonhei em me casar lá. Quando mostrei o site para o Lauro, ele também adorou o lugar. Agendei uma ida à Casa num sábado e lá fomos com meus pais, minha sogra e a avozinha do Lauro. Todos ficaram encantados… quando chegamos no átrio, meu pai segurou no meu braço e começou a andar comigo como se estivesse me conduzindo ao altar. Naquele momento tivemos certeza de que iríamos nos casar ali. Foi o primeiro e único lugar que visitamos. Saímos nesse mesmo dia felizes da vida, com o contrato fechado!
Minha experiência de organizar o casamento foi a melhor possível. Alguém me disse que o dia do casamento iria voar para nós, noivos, então deveríamos aproveitar os preparativos. E foi o que fizemos. Vimos tudo com calma e curtimos a escolha de cada fornecedor. Eu procurei primeiro os fornecedores que já tinha indicação e conhecia o trabalho, o que facilitou bastante. Tivemos sorte de nos identificar com a maioria dos fornecedores de primeira.
Minha mãe me ajudou em todas as escolhas! Ia comigo às provas do vestido de noiva, adorou o trabalho dos fotógrafos, teve a ideia de embrulhar os bem casados em sonetos de Vinícius de Moraes, opinava em detalhes da decoração e do buffet, escolheu docinho por docinho comigo, me ajudou com a roupinha das daminhas e pajens (que foram os nossos sobrinhos) e teve uma participação especialíssima na escolha das músicas, que ela sempre disse ser “a alma de uma festa”. Mas, infelizmente, poucos meses antes do casamento, ela faleceu…
Foi então que a escolha dos fornecedores fez a grande diferença. Todos aqueles que contratamos foram muito atenciosos e carinhosos conosco. Se sensibilizaram e colocaram o coração em tudo que fizeram.
Chegado o grande dia, muitos foram os momentos que me marcaram: a entrada olhando para o homem da minha vida; ver as pessoas que nos amam extremamente felizes e emocionadas;nossos sobrinhos sentados no altar comendo marshmallow do buquê das meninas; a cerimônia foi celebrada pelo meu tio e pela nossa “amiga-cupido”, o que tornou tudo ainda mais especial, pois eles fazem parte de nossa vida e história. Minha afilhada levou as alianças e me deu o abraço mais sincero do mundo; o Coral… para eles faltam até palavras, pois em cada música eles levaram para perto de mim a pessoa mais importante e que não pôde estar ao meu lado fisicamente, minha mãe.
Na festa as melhores lembranças são de todos super animados, da pista lotada, da banda do nosso padrinho arrasando no palco!
Enfim, o que ficou desse dia inesquecível foi a recordação de muita energia boa, animação, abraços apertados e sorrisos estampados nos rostos! E a saudade… Sinto muita falta dessa fase boa de escolher cada detalhe do dia mais especial da nossa vida!
Maria Eugênia”
Créditos:
Fotografia e vídeo: Edu Feijó / Local cerimônia e recepção: Casa Petra – SP / Assessoria: Marina Bedaque / Vestido da noiva: Dani Messih / Coral: Del Chiaro / Buffet: Divani Fusco / Doces: Carol Melo e Atelier Mariza Doces / Bem casados: Ana Cristina Bem Casados / Decoração: Marcella Pastore / Convites: Papel e Estilo / Drinks: Bar & Barman / Dj: N&S Produções / Make e hair: Ed Oliveira / Bandas: Bibba Chuqui (coquetel e jantar) e SQNTA (festa)