Casar.com

Casamento: margaridas na cerimônia

Que tal começarmos a sexta com um post de casamento?? Como Vocês já sabem, eu adoro o tema e sempre que posso gosto de trazer novidades e inspirações sobre este universo.

O post de hoje é sobre uma das flores mais queridas pelas mulheres, as margaridas. Antigamente elas eram consideradas como a flor das donzelas e hoje significam juventude, amor e sensibilidade (a flor perfeita para celebrar uma união, não é mesmo?!) O melhor  é que ela combina facilmente com outros tipos de flores, criando arranjos únicos e especiais.  Separei algumas dicas na hora de usar a margarida na cerimônia que tenho certeza que vocês vão adorar. Vamos conferir?!

A Noiva

Vamos começar pelo principal na festa, a noiva. Existem diversas possibilidades aqui, mas o mais legal é incluir as margaridas no buquê ou então fazer uma coroa de flores, principalmente se o casamento for ao ar livre, fica um charme. Você também pode optar por um pequeno arranjo na lateral, segurando o penteado ou até mesmo decoração no véu, só cuidado para não exagerar aqui, ok? A ideia é não tirar a atenção de outras partes, como o vestido.

O Noivo

Assim como a noiva, o noivo também merece uma atenção especial e aqui a dica é simples, um pequeno arranjo de flores para ir no terno ou na camisa. Dá um toque super especial no look dele e o diferencia dos convidados.

No Altar

No corredor da Igreja ou no caminho até o altar, é comum que seja decorado com flores a cada banco, por isso, opte por fazer lindos buquês para separar entre esses espaços. Se quiser, crie arranjos diferenciados, usando margaridas, girassóis, azaleias e outras flores que combinem com a cerimônia. Além disso, já pensou que graça tirar as pétalas e colocar no corredor? Um toque original e especial na cerimônia. Já no altar, você pode fazer decorações mais suaves, principalmente se tiver flores em todo caminho, assim não fica tão poluído visualmente.

Na Festa

Assim como na cerimônia, a festa precisa ser decorada, não é mesmo? E você pode levar as margaridas para lá, sem problema algum. Uma ideia bacana é colocar a flor nos arranjos de mesa e até mesmo onde a comida está sendo servida, para dar aquele toque mais sensível.

De Lembrança

E por fim, por que não optar por uma lembrancinha florida? Fica uma graça e os convidados adoram! Se quiser complementar o presentinho, uma dica válida é usar a embalagem com a florzinha.

Se você se identifica com a margarida, por que não tentar usá-la na decoração do casamento? É fácil e dá um toque incrível na celebração e claro, nos noivos.

Fonte: Polo Ar

“O conteúdo original deste post se encontra no blog Vida de Casada

Sair da versão mobile