A Kátia foi uma noiva que quis estar presente em todos os detalhes da cerimônia e por isso, acabou fazendo boa parte dos preparativos para ficar exatamente como ela queria. Entre a decoração, lembrancinhas e outros projetinhos DIY (faça você mesma), ela fez o próprio buquê e cuidou de toda a organização e montagem no dia do casamento. Inspirador, não é?
Vem conhecer um pouco mais sobre a história do casal e como foi o casamento dos dois ;)
Eu e o Alexandre nos conhecemos por intermédio de uma amiga em comum que nos apresentou em uma boate da cidade. Ela nos apresentou, mas não ficamos no dia. Logo na semana seguinte, por intermédio desta mesma amiga, viajamos para Ibitipoca com mais outros amigos e foi lá que pela primeira vez o Alexandre me pediu em namoro e eu obviamente aceitei, #sóquenão rs. Apesar do pedido, não começamos a namorar imediatamente, pois eu achei precipitado.
Nós éramos muito diferentes, aliás, ainda somos, mas como ele bem disse pra mim na hora dos votos: ‘nossas diferenças nos complementam’. E é a mais pura verdade, pois com o tempo descobrimos que podemos buscar no outro aquilo que não possuímos e assim nos sentirmos mais completos.
Eu sou mais séria, determinada, objetiva enquanto ele é o sonhador, brincalhão, alegre. Combinação perfeita, né? E como eu também disse a ele nos votos: ‘ele é minha dose diária de felicidade’. Neste encontro de opostos se passaram 12 anos até o nosso grande dia. Nos conhecemos em abril, noivamos em abril, casamos em abril.
O pedido
Ele chegou na minha casa em um dia comum como qualquer outro e do nada ele me pediu em casamento, só que ele não levou aliança no momento.
Aí eu falei: Tá brincando? Ele então se ajoelhou (mesmo sem a aliança na mão) e me pediu em casamento de novo e eu obviamente aceitei apesar de não ter acreditado já que foi um pedido de casamento sem aliança.
Ele se justificou dizendo que iria trazer a aliança quando fosse pedir minha mão em casamento oficialmente para o meu pai (Eu só consegui pensar: agora o negócio ficou sério, deve ser verdade mesmo).
Só DOIS dias depois, ele me apareceu com a aliança. O Alexandre estava visivelmente sem graça para fazer o pedido de casamento para o meu pai (isso é muito raro já que o senso de humor dele é apuradíssimo). Ele ficou vermelho, lhe faltaram palavras, mas ele fez então o tal pedido. No momento estávamos: eu, minha mãe, meu sobrinho e meu pai que tinha acabado de chegar. Foi lindo!
O casamento
Nós queríamos uma celebração que refletisse os nossos gostos pessoais então ela tinha que ser: leve, alegre e descontraída e por isso optamos por casar durante o dia e no campo. Foi aí que depois de muita procura encontramos o Haras e lá parece um pedacinho do paraíso.
Após escolhermos o lugar eu quis participar de todos os detalhes que envolveriam o meu casamento, então rolou muito, muito, muito DIY com a ajuda da minha mãe e da minha irmã. Eu fiz todas as lembrancinhas – com potinhos de vidro, ráfia e doce de leite, elaborei as mensagens e mandei a gráfica imprimir – além dos saquinhos de arroz onde comprei saquinhos de organza no mercado livre, pregadores em formato de coraçõezinhos e colocamos arroz em tudo, os porta-guardanapos, a placa de reservado da mesa da família e os caminhos de mesa.
Algumas coisas foram bem simbólicas como a réplica de uma Brasília 1972 para colocar na mesa do bolo, que foi o nosso primeiro carro juntos. Além disso, a paixão dele por carros antigos é conhecida. Eu também fiz o meu próprio buquê porque queria um buquê assimétrico, delicado e campestre, e por já trabalhar com flores, acabei fazendo a decoração floral do meu casamento. Nunca havia feito uma ornamentação de um evento completa e tão pouco um projeto decorativo, então resolvi fazer o meu primeiro projeto decorativo para o meu próprio casamento e comecei a comprar garrafinhas, baldinhos, vasos, peças decorativas, castiçais de vidro, bolinhas de vidro para fazer a minha ‘cortina de bolinhas de vidro’.
Acabou? Não! Trabalhei no dia do meu casamento. Apesar de ter feito o projeto decorativo e ter colocado literalmente a mão na massa na hora de produzir os arranjos, eu quis participar da montagem no dia. Eu já havia contratado uma coordenadora para que tudo saísse conforme planejado e também um florista, além do meu próprio pai que também estava lá. Contudo, eu não queria perder a mágica oportunidade de poder “arrumar” a minha festa e foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado.
Cheguei no local às 8h30 e trabalhei até 12h30 quando eu então fui para o meu “dia de noiva” que se resumiu há apenas 3 horas e 30 minutos já que meu casamento estava marcado para as 16h e ainda sim, eu não trocaria por nada essa experiência única, enriquecedora, amorosa e de aprendizado. A noiva ‘louca’ (só porque ela resolveu decorar a sua própria festa) não poderia ter sido mais feliz, afinal o ‘impossível é só questão de opinião’.
O casamento foi uma realidade intensa e inesquecível! Nem nos melhores sonhos nós conseguiríamos reproduzir o turbilhão de emoções que passamos. Nem com todo planejamento e organização poderíamos prever exatamente o resultado final do que planejamos, pois mesmo com toda dedicação, nos esquecemos que somos feitos de carne e osso e que VIVER aquele momento rodeado pelas pessoas que amamos seria indescritivelmente EMOCIONANTE e sairíamos do pré-determinado e até do ‘roteiro’ em nome da emoção e esta provavelmente foi a melhor parte.
O nosso casamento foi o dia mais feliz de nossas vidas. Nós conseguimos ter a benção de Deus e celebrar o nosso amor rodeados pelas pessoas que amamos!”
Cerimônia e Recepção: Haras Morena, Village Haras Morena
Cerimonial: Dreams – Cerimonial e Eventos, Adriana Pontes,Paula Lazzarini
Celebrante: GIl HOrta Celebrante
Fotografia: Alessandro Mesquita, Monica Mesquita,Alessandro Mesquita Photography
Filmagem: Mix Vídeo Produtora
Músicos da Cerimônia: Musicatta Jf
Buffet: Fatima Buffet
Bem casados: Thais Almeida e Simone Feluti
Decoração do casamento: Katia Reis, Flor Com Arte
Som e Iluminação: Moises Possato
DJ: Ulisses Borges Aquino Borges
Cadeiras e Sousplat, Mesa de doces: Dubambu
Cortinado e Rupá: Gil Lira
Cabelo e Make: Rhaiza Padovani
Topo de Bolo: Neide Artteka
Cabide, Letras de pérolas, porta-aliança: Juliana Aragão Hayakawa
Vestido: Olívia Aragão
Coreografia dos noivos: Juliana Lanzoni
Tendas: Eclipse Tendas & Coberturas