Paixão total por esse casamento!!
Primeiro caí de amores pelo vestido de noiva da Patrícia que é uma mistura romântica de pérolas e renda. Depois me encantei com a ousadia dela. Ao mesmo tempo que ela me passou, num primeiro momento a imagem de uma noiva romântica e delicada (até pelo próprio vestido de noiva!), segundos depois ela mostra seu lado criativo e ousado: noiva usando óculos e meia arrastão bordada com pérolas? Só mesmo pra quem tem mesmo muita personalidade e é segura de si!
Mas as coisas não pararam aí! Meu Deus, o que foi a decoração desse casamento? Uma profusão de detalhes lindos, de objetos com jeitinho vintage, muito romantismo, luzinhas (a paixão do momento) e vários cantinhos cheios de personalidade! Impossível não se apaixonar!
——
“Eu e meu marido nos conhecemos pela internet… Facebook. Ele morava em Vitória e eu em Nova Venécia. Então foi um namoro a distância, mas a questão é que nosso namoro foi bem sério desde o início, pois já sabíamos o que queríamos (com direito a pedido de namoro e benção para o meu pai).
Com um pouco mais de um ano de namoro nós ficamos noivos, dia 11/01/2013. Daí jácomeçamos a resolver algumas coisas, tipo diferença religiosa. Eu sou catóclica e ele batista. Mas nunca conseguíamos resolver isso, então os planos de casamento foram sendo empurrados com a barriga.
Percebemos que 2013 já estava acabando e não tínhamos decidido muita coisa, mas sabíamos que queríamos ficar juntos. E logo, o quanto antes. Mas como organizar um casamento em tão pouco tempo? E a pior parte, como pagar?
Ai começou uma confusão básica, devíamos: juntar paninhos? casar no civil e morar juntos? Fazer uma cerimônia/festa quando fosse possível? (para minha mãe tinha que ter o casamento na igreja com direito a festona, afinal minha irmã mais velha teve, na cabeça dela era injusto eu não ter o mesmo).
Nisso 2013 acabou e em Janeiro de 2014 decidimos fazer fazer tudo de uma vez: casamento no civil, igreja (tivemos um casamento misto) e festa. Marcamos a data para dia 24/05/2014, ou seja, 3 meses e um pouquinho para organizar o casamento. Em Fevereiro comecei a organizar tudo.
Primeira coisa foi o vestido, sou formada em moda, atualmente trabalho com fotografia. Tinha uns 2 anos que já tinha em mente como queria meu vestido de noiva. Só que que quando fui olhar revistas, percebi que o vestido que eu adorava era a última tendência, todo mundo casando com vestidos sem volumes, bastante renda. Bem campo. Desisti na hora e fui dormir pensando (preocupada) no que eu usaria. Durante a noite sonhei com uma colega do meu antigo trabalho (como estilista ainda) que fez a monografia (TCC) dela com meias arrastão bordadas com pérolas, guisos, pedrinha, pingentes, tudo de mais lindo. Acordei pensando nisso e no meu vestido com a bendita meia e falei com minha mãe e irmã sobre a ideia. A reação da mamis? “Não dá para casar normal, minha filha? Tem que tudo ser diferente mesmo?” Expliquei meu vestido, desenhei o croqui. Entrei em contato com minha colega para ver se ainda produzia a meia. Ela, que é uma fofa, disse que sim e adorou a ideia. O nome dela é Luisa Mendes Arruda.
Eu não queria uma festa grande como da minha irmã (que me ajudou demais no casamento, segurou meus desesperos e me organizou, não sei como teria sido sem ela). Queria me casar em uma igreja pequenininha e que a festa fosse ao ar livre, na roça.
O vestido ficou por conta da Evanilda Santana, que havia acabado de voltar de Portugal, aonde ela trabalhou em um atelier de noivas por anos. Ela é caprichosa, perfeccionista, tinhosa.
A identidade visual do casamento foi feita pelo meu marido, Lucas Santiago, que resolveu tudo (eu não opinei). Nossos convites foram feitos em formato de cartas com selo e tudo mais. O convite individual vinha colado no verso do convite que era laminado possibilitando que cada convidado retirasse o individual e colasse na roupa, tipo um adesivo. Tivemos leques, cds (com gravações exclusivas que meu marido tinha feito para mim durante o namoro) e foram colocados nos carros dos convidados.
Foi tudo do jeitinho que eu imaginava. Conseguimos o fusca e a bicicleta na sexta feira, o casamento era no sábado. Os doces, não gosto daqueles bombons de casamento, então foquei no que eu gostava: quindim, quindim, quindim. Convenci uma doceira de Nova Venécia a fazer para mim. Tivemos brigadeiro, palha italiana, bombons trufados, cocadinha e compotinhas com doces caseiros.
A comida, como eu queria tudo bem a nossa cara, tivemos comidinha de boteco, espetinhos, batata frita, maionese temperada e mais um monte de coisas, mas eu foquei nesses.
Meus três meses pré casamento foram bem corridos. Tive compra de material para o vestido de noiva (em Vitória), prova de vestido, trabalho, organizar tudo. As forminha de bombons eu fiz porque não encontrei em lugar nenhum no formato que queria. Foi origami em formato de rosa. Só fechei as fotos, com a Sarah da Cherry Pie, um mês antes do casamento.
O dia do casamento foi super emocionante, contratei uma moça para me arrumar em casa junto com a minha mãe, minha irmã Paula e minha sobrinha e afilhadinha Ana (que foi minha daminha e posso dizer que foi a daminha mais linda do mundo inteiro). Lucas se arrumou na mesma casa, em outro quarto.
Enquanto arrumávamos, meu pai fez várias viagens até a roça levando as últimas coisas. Fez tudo com tranquilidade e me deixou calma no dia. Meu pai e minha mãe, meus amores. Escrever esse relato está me fazendo chorar, que nem no dia.
O casamento foi bem bonito, celebrado pelo Padre Jonas e o Pastor Paulo (tio do meu marido). Na festa tive direito a surpresa, meu marido compôs uma música e tocou para mim de surpresa.
Patrícia”
[vimeo 97471913 w=500 h=281]
—–
Créditos:
Fotografia: Cherry Pie / Vestido: Evanilda Santana / Decoração: Maily Rocha – Laço de Fita Personalitê / Meia Arrastão: Luisa Mendes Arruda / Make: Brunella Simões / Celebrantes: Padre Jonas e o Pastor Paulo (tio do noivo) / Identidade Visual: Lucas Santiago (noivo) /