Casar.com

Cherish the Dress – Hélio e Carol Reine

Casais!!

Já ouviram falar em Cherish the Dress? Esse nome é dado usado para classificar um tipo de ensaio fotográfico. Ao contrário do famoso Trash the Dress, que permite que a noiva estrague o vestido, o Cherish the Dress é completamente diferente, com o objetivo de enaltecer a beleza do vestido.

Portanto, se você (noiva) pretende comprar o vestido e se vocês amam a cidade mais romântica do mundo, então esse post é perfeito para se inspirarem!

Paris é um destino escolhido por muitos casais que querem ter uma lua de mel incrível. A cidade já foi o destino de muitos casamentos e também das grandes declarações de amor. Além disso, a França é sem dúvida um país cheio de romance e muito bom gosto. Quem já foi para Paris sempre quer voltar, não é mesmo?!

Então, se vocês vão passar a lua de mel em Paris ou estarão por lá nos próximos meses, vale a pena aproveitarem o clima da cidade para um lindo Cherish the Dress.

A Carol Reine e o Hélio fizeram um pós-casamento lá e ficou lindo!!

Não sou a pessoa mais romântica do mundo, mas quero muito compartilhar (e se possível inspirar) um tanto de amor com o ensaio fotográfico pós-casamento que eu e o marido fizemos na lua de mel em Paris.

A gente não curtia muito a ideia de fazer ensaio fotográfico “normal” de casal antes do casamento, já que só teria algum sentido real se fosse em Recife, onde as coisas começaram. Daí surgiu a ideia de levar as roupas de noivos para a lua de mel e fazer as fotos lá, em Paris.

Não queríamos nada tradicional. A ideia era se misturar com as pessoas e fazer fotos com um jeito mais “casei e fui dar uma volta”. A Fernanda Peruzzo foi nossa fotógrafa e guia que topou a ideia. Ela conhece todos os cantinhos fotogênicos e interessantes da cidade e faz fotos maravilhosas. Foi perfeito porque não somos um casal muito grudento, mas as fotos conseguiram passar o ar romântico que estava ali, discreto, mas intensamente presente.

A experiência foi incrível. Acordamos cedinho, cabelo e maquiagem na garra, saímos do apartamento no 11ème e pegamos o metrô até a região da Île de la Cité. O sol curtiu a ideia e nos acompanhou durante todo o dia. Fotografamos perto da Notre-Dame, conhecemos um casal de indianos que tinha 600 parentes convidados para a festa de casamento, demos uma paradinha para comer falafel judeu no Marais (e sujar meu vestido de pimenta vermelha [que magicamente saiu]), conversamos com uma cigana sincera que perguntou se não tinha comida na nossa festa, depois um encontro très bizarre com um japonês vestido de geisha acompanhado por uma equipe de filmagem [famosos no Japão?], passamos pelo Palais Royal, Louvre, Tuileries e, para finalizar, um piquenique no Champs de Mars aos pés da Tour Eiffel. Foi como se sentir famoso por um dia com tantos “jolies, félicitation, vive le mariés” (traduzidos pela Fer) ouvidos e fotos tiradas por muitas pessoas diferentes. Foi muito amor aproveitar tudo isso juntos e ainda com tudo registrado.

Querendo ou não, a festa de casamento é para ser lembrada e comemorada com a família e os amigos, mas o Cherish the Dress é totalmente dedicado ao casal. A vontade é repetir o ensaio a cada viagem legal que fizermos juntos, quem sabe?

Vejam as fotos:

 

Nossa foto favorita:

 

Lindos!!!

Ensaios Fotográficos em Paris: Fernanda Peruzzo

Ah, Paris… ♥

Bom, nem precisa perguntar se vocês gostaram né?! Já podem preparar os passaportes.

Até a próxima,

 

Sair da versão mobile