Casar.com

Como montar uma noite de Queijos e Vinhos??

Lembram da noite de queijos e vinhos que postei na semana passada??  (não viu? clique AQUI). Conforme prometido, resolvi reunir algumas dicas e fazer uma segunda parte somente com informações de como organizar uma recepção nesse estilo.

Esse tipo de reunião é marcada pela informalidade. Sugiro separar um móvel central em um ambiente que todos possam ter acesso sem muitas dificuldades. Para noites a dois, a mesinha de centro da sala de estar funciona super bem, e para recepções maiores  a mesa de jantar ou da varanda é a melhor opção. O ideal é criar um ambiente em que os seus convidados possam circular por todo móvel de maneira confortável.

Depois que o local a ser servido for definido, o segundo passo é escolher a quantidade e variedade de queijos. Quando for organizar sua noite, o ideal é avaliar o número de pessoas que você irá receber e relacionar com a quantidade de queijos a ser servido. Afinal, o queijo é o prato principal (“a estrela da noite”) e avaliar a quantidade disposta para os convidados é fundamental. Muitas pessoas podem perguntar se é correto servir apenas queijo nesse tipo de encontro, para esses a resposta é: SIM. O recomendado é servir pelo menos 4 tipos de queijos, verificando sempre o equilíbrio dos sabores.

Tipos de queijos

Sugiro servir dessa forma:

Quem acompanhou minha noite de queijos e vinhos sabe que eu escolhi mais do que quatro tipos de queijos. Como eramos 10 pessoas, resolvi incrementar e colocar mais de um modelo de queijo de cada grupo. Assim os meus convidados tiveram mais opções e puderam degustar mais modelos.

Para alguns, somente queijo pode parecer pouco, e é nesse momento que surge a dúvida quanto aos acompanhamentos.

Acompanhamentos/pratos adicionais sugeridos

Para finalizar as dicas, sugiro deixar os convidados ainda mais confortáveis e dispor de pratos e talheres  de sobremesa. Por uma questão óbvia, queijos nunca são servidos em grandes quantidades,

Resumindo, confesso que organizar uma noite de queijos e vinho é muito mais fácil do que parece. Afinal, é o tipo de recepção que a anfitriã não precisa ser nenhuma chef de cozinha para conseguir realizar com sucesso. Outro ponto positivo é que podemos receber um número maior de pessoas sem muito trabalho.

Bem, espero que vocês tenham gostado desse post, fiz com muito carinho e tentei reunir o máximo de informações possíveis para que vocês realizem uma deliciosa noite de queijos e vinhos! Quero muito saber o que acharam! Quem tiver alguma outra dica não deixe de compartilhar nos comentários!

 

Sair da versão mobile