Casar.com

Despedida de solteiro. Uma viagem e tanto

Wedding preparation on Mexican beach against a background of beautiful sea and blue sky

Que tal conhecer um pouco mais das tendências, dos destinos preferidos e de como esse pode mais um momento incrível da sua caminhada até o grande dia?

Não se sabe ao certo onde e quando essa tradição surgiu, mas o fato é que cada vez mais, os casais têm investido nesse “plus”. O mais comum ainda é juntar a galera e passar a noite em algum bar/boate, ou até mesmo se reunir na casa de alguém para beber, rir e lembrar de histórias divertidas. Entretanto, a ideia de transformar esse evento em uma viagem pode valorizar ainda mais o momento e tem sido uma escolha bastante frequente dos noivos.

Na realidade, tudo está conectado e a escolha de fazer uma despedida em outro local não é um fato isolado, basta ver a quantidade de casamentos que vêm sendo realizados fora da cidade de origem do casal. Afinal, quem não gosta de viajar, não é mesmo? E se faz sentido se deslocar para vivenciar o dia mais importante da sua vida, por que não aplicar a mesma ideia para sua despedida?

Unir a tradição dessas celebrações à oportunidade de fazer turismo e conhecer lugares diferentes é uma lógica que parece fazer sentido e que a cada dia, é mais bem aceita pelas pessoas. O mais importante na hora de tomar essa decisão é entender que, com ou sem viagem, a despedida de solteiro faz parte da jornada. O dia do pedido, os preparativos, o jantar de noivado, os chás de panela, lingerie, chá bar, a formalização no civil, a cerimônia, a festa, a lua de mel, o dia de juntar a turma para ver as fotos e vídeos… Todos esses eventos tornam o casamento único, inesquecível e uma linda fonte de lembranças deliciosas que você vai guardar para o resto da vida. E a despedida é mais um desses momentos incríveis que merecem ser curtidos com todo nosso corpo e alma.

COMO FUNCIONA UMA VIAGEM DE DESPEDIDA DE SOLTEIRO?

O primeiro passo é definir os convidados. Lembre-se de tentar envolver amigos que tenham um perfil minimamente compatível de preferências. Afinal, é para ser um momento de integração e sinergia; a despedida é uma espécie de celebração da amizade. E você certamente vai querer evitar qualquer possibilidade de desentendimento.

Depois, busque um destino coerente com o seu estilo e dos seus convidados e organize a questão do transporte e acomodação. A partir daí, verifique as melhores baladas, bares, restaurantes e pontos turísticos que vocês desejam visitar e feche uma programação. Faça isso com antecedência para não correr o risco de ficar de fora de algum evento muito concorrido e também para aproveitar preços mais em conta dos primeiros lotes das festas, por exemplo.

Lembre-se de manter a parte financeira organizada para que ninguém saia no prejuízo e aproveite a oportunidade para explorar os atrativos da cidade escolhida.

GOSTEI! MAS JÁ TENHO TANTA COISA PARA OLHAR ATÉ O CASAMENTO. TENHO QUE ORGANIZAR MAIS ESSA?

O mercado das viagens em despedidas de solteiro tem crescido tanto que hoje já estão surgindo empresas especializadas nesse segmento. A Game Over, sediada em Belo Horizonte-MG, foi uma das pioneiras nesse ramo e oferece um serviço bastante completo, para homens e mulheres.

“Funciona como uma espécie de cerimonial, só que voltado para a despedida de solteiro. Organizamos tudo de ponta a ponta, da compra da passagem, até a reserva do camarote na balada. Nosso trabalho é gerar comodidade”, explica Hermano Filho, um dos sócios-diretores da empresa.

 E a ideia é exatamente tirar da mão dos noivos mais essa tarefa de uma atribulada agenda de responsabilidades. Se um dos objetivos de se fazer a despedida de solteiro, é ter uma oportunidade de se desconectar da rotina, inclusive das próprias demandas que o casamento traz consigo, não justifica que o evento gere novamente trabalho aos noivos. A despedida é momento de relaxar, curtir e esquecer das preocupações.

O serviço da Game Over é totalmente personalizado e tanto a escolha do destino, quanto a programação proposta é discutida amplamente com quem está contratando o serviço. Hoje, a empresa já atua em 10 cidades: Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau, São Paulo, Rio de Janeiro, Búzios, Belo Horizonte, Escarpas do Lago, Goiânia e Buenos Aires e conta com um escritório de apoio local em todas elas. Mas está sempre atenta a novos lugares.

 O cliente contrata aqueles serviços que tiver interesse, pagando por uma comissão apenas sobre os itens intermediados e não precisa ficar preso a pacotes. Se o contratante preferir, ele mesmo comprar as passagens aéreas, mas se quiser deixar na mão da Game Over as acomodações, festas e transporte no local, por exemplo, ele tem essa possibilidade. O mais interessante é a abrangência do portfólio de serviços, explica Hermano. “Basicamente, o que for solicitado, nós vamos entregar: fotógrafo, churrasqueiro, locação de lancha, DJ, bartender. Tudo para que a viagem seja exatamente da forma que o noivo e a noiva querem. ”

Por manter uma equipe local em cada uma das cidades, a Game Over garante acesso às melhores festas e consegue ser sempre muito assertiva na sugestão dos eventos e locais que merecem uma visita. Outra comodidade do serviço, é a possibilidade de acompanhar todo o processo por meio de um aplicativo exclusivo, que permite ao noivo e seus amigos acompanharem cada detalhe da despedida, consultando do extrato financeiro ao calendário de eventos.

 CRIOU CORAGEM PARA FAZER A SUA?

A despedida de solteiro é um acontecimento extremamente saudável e que só agrega ainda mais lembranças gostosas ao casamento. Seja na sua cidade ou em qualquer outro lugar, havendo respeito e confiança, esse momento torna todo o processo mais leve e, certamente, será um capítulo incrível da história do casal.

 O principal disso tudo é que os noivos se sintam confortáveis e à vontade com a ideia e que não se esqueçam, o que valer para um tem que valer para o outro, certo?

Sair da versão mobile