Início Destaque 4 dicas para organizar sua lista de presentes de casamento
4 dicas para organizar sua lista de presentes de casamento

4 dicas para organizar sua lista de presentes de casamento

Montar a lista de presentes de casamento ajuda tanto o casal, que recebe o que deseja, quanto os convidados, que serão direcionados sobre o que e onde comprar o presente. E pensando em te ajudar, separamos aqui algumas dicas para organizar sua lista de presentes.

Não existem regras para organizar a lista de presente de casamento, mas o ideal é que o casal compartilhe opiniões na escolha dos itens, já que essa é a melhor forma de unir as preferências de cada um. Seja de já morarem juntos, planejar uma viagem ou então pensar em itens para o novo lar.

Dica Casar.com: Separe um dia só para isso, podem pedir uma comida e transformar a escolha da lista de presentes em uma experiência mais gostosa e descontraída.

Lista de presentes de casamento – veja 30 itens que não podem faltar

Confira as 4 dicas para preparar sua lista de presentes:

1) Crie seu site de casamento e disponibilize sua lista de presentes

Por comodidade, é muito comum que os casais prefiram a versão da lista por internet. No Casar.com, o casal pode personalizar a página e incluir fotos, informações sobre o casamento e, claro, receber os presentes desejados. 

É possível anexar listas externas e também criar uma lista de casamento virtual para receber os presentes em dinheiro e resgatar como quiser. Na versão de lista online, o casal recebe um e-mail de confirmação logo após a compra do convidado.

Se você ainda não tem site no Casar.com, faça o seu agora mesmo de forma fácil e sem custos.

Por mais que a lista seja convertida em dinheiro, a sensação dos convidados que estão presenteando é de que realmente estão contribuindo para algo bem especial para vocês. E, apesar da vontade de alguns convidados dar presentes físicos, certamente eles ficarão felizes em poder se ajustar ao formato de lista que o vocês escolheram. O importante é fazer parte!

10 motivos para escolher o Casar.com como seu site de casamento

Quando montar a lista de presentes?

A sugestão é de 6 a 4 meses antes do casamento. Normalmente os convidados presenteiam mais próximo a data do casamento, mas com o site e a lista de casamento prontos, os convidados poderão aproveitar para se antecipar e, até usá-la para presentear em outros eventos da jornada até o grande dia, como o chá bar e o chá de panela.

Outro ponto importante é montar seu site e lista de presentes antes de confeccionar os convites do casamento, já que o ideal é informar no convite o link do seu site. Dessa forma, quando os convidados receberem os convites e acessarem o site de vocês, já poderão visualizar os presentes por lá. 

Falando nisso, convidamos a nossa parceira @noivaemcurso para te contar nesse vídeo tudo sobre site e lista de casamento no Casar.com e como aproveitar esse canal para se comunicar com os convidados.

Só no Casar.com seus presentes são convertidas em saldo na carteira do site e você tem flexibilidade para resgatar em dinheiro via PIX (com transferências gratuitas e ilimitadas) ou em produtos no nosso shopping. Assista ao vídeo e saiba mais!

2) Aposte em uma variação de valores

Oferecer opções nas mais variadas faixas de preços é o mais importante para que os convidados gastem o valor que desejarem e se sintam à vontade na hora de fazer a escolha.

Estabeleça prioridades de itens que queiram adquirir e não fiquem envergonhados de inserirem valores mais altos, pode existir algum convidado que queira realizar a compra de um presente mais caro ou até mesmo aqueles que se juntam para dar algo de maior valor.

Ou seja, o ideal é ter um equilíbrio de valores para que cada convidado possa se sentir confortável em investir o que é de sua possibilidade, mesclado ao que atende a vocês mesmos. 

Já que estamos falando de valores, sabem como funciona a taxa retida em formatos de lista de presentes de casamento virtual? A taxa que cobramos sobre a lista é de 3,89% por presente podendo ser paga pelo casal ou pelos convidados, ela é a melhor do mercado. Após 3 dias corridos da compra confirmada, o dinheiro fica disponível para vocês, é o menor prazo de liberação do mercado.

O legal é que não cobramos por resgate dos valores, então vocês podem transferir os valores quantas vezes precisarem e sem custos via PIX.

3) Personalize do seu jeito

Montar uma lista que combine com o estilo de vida e as necessidades do casal é essencial. Casais que gostam de cozinhar, por exemplo, podem abusar dos itens de cozinha. Já os mais high-tech podem pedir presentes tecnológicos.

Para os mais práticos, tem a lista automática que otimiza tempo com itens básicos selecionados para vocês. Ah… E tem também a de cotas de lua de mel entre outros tipos, que vocês podem conferir aqui que demos dicas de tipos de lista de presentes para vocês fazerem no Casar.com. 

Com certeza será divertido expressar na organização da lista de presentes de casamento a personalidade de vocês e o momento que estão vivendo. 

E ai, qual seria o estilo da lista de vocês? 

Lista de presentes de casamento: 5 ideias para montar a sua

4) Foque no primordial

Priorize o que realmente é essencial em uma casa, como os itens de uso diário. Aparelho de jantar completo, jogo de copos, taças e de travessas, faqueiro e um conjunto de xícaras, por exemplo. Eletrodomésticos e utensílios para a cozinha, como jogos de panela, também devem constar na lista.

Para aqueles que já moram juntos a dica para a lista de presentes é inserir itens de decoração ou até mesmo presentes divertidos, com uma pitada de humor.

E aí, gostou das nossas dicas? Monte sua lista de presentes no Casar.com e compartilhe com a gente pelo Instagram com a #listadepresente e marque o @casarpontocom. Vamos adorar ver a sua!

 

1


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.