Casar.com

Fuja da retenção de líquidos antes do casamento e emagreça

9cb7c8e9f1447c38cf36f137bb3b6c80 (1)

Sabe quando você se sente um pouco inchada, e até a calça fica um pouco apertada? Nem sempre isto é impressão, acontece mesmo, ainda mais com as mulheres que sofrem alterações hormonais. Na semana antes do casamento é legal você se alimentar bem para controlar a ansiedade, estar linda – e passar longe do inchaço.

Para isso, evitar bebida alcoólica, carboidratos simples, alimentos industrializados e com muito sal é essencial. E quem não quer uma alimentação mais natural para ficar bem consigo mesma antes do grande dia, não é?

Veja aqui algumas dicas da nutricionista da Fashion & Health, Libia Vieira, para livrar você da retenção de líquidos.

Aposte em: água de coco, melão, couve refogada e ameixa que são ricos em potássio e irão equilibrar o excesso de sódio no seu organismo.

Adicione na alimentação: salsinha (para colocar na salada) e hibisco (faça um chá) que são ervas fáceis de encontrar e podem reduzir a retenção de líquidos.

Evite: cafeína em excesso para prevenir o acúmulo de líquidos. O bacana são até três xícaras de café por dia, mas lembre-se do chá-preto e verde, e chocolate que também contém a substância.

Não se esqueça: a sede quer dizer que o seu corpo está bem desidratado. Beba água o dia todo para mantê-lo legal. A recomendação são de 2 litros de água e mais um litro de outras bebidas (não alcóolicas ;) ). Isto vai ajudar a liberar as toxinas e desinchar.

Sair da versão mobile