Casar.com

Ideias Criativas para Chá de Panela

como-organizar-um-cha-de-panela (2)

Semana passada aconteceu o Chá de Bebê da Bela, nossa filha que chega mês que vem! O tema foi “Jardim da Bela“, e foi tudo preparado com muito carinho. Muitas ideias podem ser adaptadas para o Chá de Panela/Chá Bar, mesmo tenho sido um chá de bebê.

Fiquei empolgada com o assunto e resolvi escrever sobre o Chá de Panela e separar muitas ideias legais para as noivinhas de plantão! O Chá é uma pequena prévia do casamento. É tão gostoso poder celebrar com amigos e familiares uma fase tão especial da vida! Embora seja um momento muito cheio, conturbado e com muitas atividades e preparativos para o grande dia, vale a pena se dedicar um pouco para realizar essa festa. As noivas que têm mães/tias/amigas/madrinhas prendadas são as mais sortudas rs… Elas podem dividir as “tarefas” e podem curtir mais também.

Na época do casamento da Junia, a irmã caçula e eu ajudamos muito. Fizemos um chá simples no salão de festas do prédio e foi super divertido. No ano seguinte era a minha vez e elas me ajudaram muito também. Foi tão especial e dá uma saudade enorme! (separei algumas fotos abaixo para vocês conferirem!)

Como já postamos alguns Chás ao longo desses anos, resolvi separar alguns para vocês relembrarem ou conhecerem. No título de cada post vocês podem clicar para ir direto e conferir tudo. Tem muita fofura/lindeza/diy/criatividade! :) Ah, e sempre gostamos de contar para vocês sobre as brincadeiras que rolaram no chá.

Ao final tem algumas ideias “gringas” também. É muito legal se inspirar, mas lembre sempre de fazer do seu jeito, com a sua cara. As dicas de sites americanos/europeus são sempre válidas, mas muitas vezes difíceis de adaptar, então salve a ideia que você acha possível. Isso é super importante!

 Chá Bar Amarelo da Lore & Diego: 

Besteirinhas de Cozinha da Junia & Lícius: 

Brincadeiras e Photobooth da Junia & Lícius: 

Chá da Mika:

Chá Retrô da Mel: 

Chá da Laura Morena:

O Chá da Laura foi super divertido. Como ela morava fora do país, quis fazer Chá de Lingerie aqui, para aproveitar com as amigas, primas, tias e irmã. Nós ajudamos a criar cada pequeno detalhe, as comidinhas e lembrancinhas. Foi super divertido e especial!

Chá da Rafa:

Chá da Keivy:

Chá da Came:

 

Fonte: Lápis de Noiva / Buzz Feed / Casa di Falconi / Fab Mood /Ivpry and Beau / Society Bride / Storyboard Wedding / The Bride’s Cafe

Sair da versão mobile