Casar.com

Lista de presentes de casamento – veja 30 itens que não podem faltar

Foto: Freepik

Todas as dicas para você criar sua lista de presentes de casamento e seleção de itens indispensáveis!

Montar uma lista de presentes de casamento é um dos passos super especiais (e importantes) do planejamento do casamento. É pela lista que os convidados serão orientados sobre o que casal deseja ganhar pra casa nova ou os itens que deseja renovar para o início da jornada! Se você não tem ideia de como criar uma lista de presente, listamos aqui os itens essenciais pra te ajudar!

Presentes de casamento | 60 ideias que os casais amam!

O que pedir na lista de presentes de casamento?

O primeiro passo é pensar em tudo o que vocês já têm, eliminar esses produtos da lista e pensar no que gostariam de ganhar novo ou renovar. Uma boa dica é fazer a lista dividida por cômodos, isso vai facilitar muito a organização e garantir que nada seja esquecido.

O que não pode faltar na lista?

Na hora de começar a selecionar os itens, comece pelos de primeira necessidade, como: geladeira, fogão, máquina de lavar.

Liste estes produtos de maior valor e vá separando pelos cômodos para conseguir visualizar bem o que falta em cada parte da casa. Você vai precisar decidir se vai incluir estes produtos na sua lista de presentes online, se você e seu amor vão pagar ou se algum familiar se comprometeu em presentear.

Foto: Freepik

Depois, é hora de ir selecionando os demais produtos de uso rotineiro de cada cômodo, como: panelas, pratos, copos, jogo de cama, jogo de banho. Veja nossa lista completa pra te ajudar no processo!

Veja como fazer sua lista de presentes em produtos

Lista de presentes de casamento – itens essenciais:

  1. Aparelho de jantar
  2. Liquidificador
  3. Faqueiro
  4. Jogo de copos
  5. Jogo de panelas
  6. Microondas
  7. Ferro de passar roupas
  8. Conjunto de taças
  9. Jogo de cama
  10. Jogo de banho
  11. Conjunto de talheres
  12. Aspirador de pó
  13. Conjunto de sobremesa
  14. Jogo de assadeiras
  15. Garrafa térmica
  16. Escorredor de louças
  17. Lixeira de pia de cozinha
  18. Conjunto de potes herméticos
  19. Batedeira
  20. Jogo de facas

Um jeito prático e fácil é criar a sua lista de presentes virtual. Assim, você pode ter a flexibilidade de receber os presentes em dinheiro e/ou resgatar em produtos para a sua casa.

Para o convidado também é prático porque ele pode comprar pelo site, não precisa se preocupar em ir até a loja física e em como entregar o presente pro casal.

Lista de presentes de casamento – móveis e eletrodomésticos:

  1. Geladeira
  2. Fogão
  3. TV
  4. Máquina de lavar
  5. Sofá
  6. Rack
  7. Cama de casal
  8. Conjunto de cadeiras e mesa de jantar
  9. Buffet / Aparador
  10. Guarda-roupas

E a lista de presentes em dinheiro? Posso fazer?

Deve! Uma super dica é criar sua lista de casamento convertida em dinheiro, sem dúvidas, a melhor opção é fazer online; assim você não vai precisar sair de cada de loja em loja selecionando itens e nem seus amigos e familiares vão precisar se deslocar!

Lista convertida em dinheiro, como funciona?

Essa é uma funcionalidade do site de casamento. Basta você criar um gratuitamente e incluir sua lista de presentes. Lá, você seleciona os itens, seus amigos e familiares compram e você recebe tudo em dinheiro. Depois, é só escolher se quer sacar para a sua conta bancária ou trocar por produtos no Shopping Casar.com.

Confira o vídeo:

Shopping Casar.com: como funciona?

Na hora de resgatar seus presentes recebidos pelo site, uma possibilidade é trocar por produtos. Você tem acesso às maiores lojas do Brasil: Camicado, Fastshop, Magalu, Ponto, Casas Bahia, Extra e Polishop e só precisa selecionar os itens que quer. Fazendo isso pelo Casar.com, você ganha 4% de cashback – seu dinheiro de volta!

Saiba como fazer sua lista de presentes em produtos
Crie seu site de casamento grátis!

Agora é só começar!

Com o site e lista criados, é hora de selecionar os itens dessas listinhas que a gente sugeriu e o que mais vocês quiserem! Por exemplo, se vocês amam receber amigos para uma noite de queijos e vinhos, não esqueça de selecionar uma tábua bem linda para servir os frios e petiscos. E, claro, as taças! Capriche na escolha!

Anotou todas as dicas? Comente o que achou e se te ajudamos nessa!


FAQ

O que pedir na lista de casamento?

Aparelho de jantar, Liquidificador, Faqueiro, Jogo de copos, Jogo de panelas, Microondas, Ferro de passar roupas, Conjunto de taças, Jogo de cama, Jogo de banho, Conjunto de talheres, Aspirador de pó, Conjunto de sobremesa, Jogo de assadeiras, Garrafa térmica, Escorredor de louças, Lixeira de pia de cozinha, Conjunto de potes herméticos, Batedeira, Jogo de facas.

Sair da versão mobile