Casar.com

Lua de mel em Fernando de Noronha

foto1-just-married

Atenção casais: se você é aventureiro e quer passar a lua de mel em um lugar incrível, existe um destino descolado com atividades que envolvam exploração da natureza e até um pouco de aventura. Esse lugar se chama Fernando de Noronha!

Mas não espere grandes confortos, muito menos luxo. Tratamento VIP fica para as tartarugas, tubarões, arraias e toda a vasta fauna marinha que com facilidade você encontra ao redor da ilha!

Os cenários são deslumbrantes e a temperatura costuma ser bem quente. Há uma grande opção de passeios como trilhas, mergulhos e surf, caminhadas entre outros.

O Just Married esteve este ano por Noronha e aqui seguem nossas dicas. O lugar é ideal para quem quer passar uns dias a dois, curtindo uma nova viagem de lua de mel!

Pousada

A Pousada Maravilha tem uma das vistas mais bonitas da ilha e é o local que mais recomendamos para a hospedagem. Fica próxima a Praia Sueste, local onde pode com facilidade fazer snorkeling e sair cheio de histórias.

A lista de restaurantes é extensa, mas é necessário fazer reserva com antecedência. Entre os principais estão:
– Palhoça da Colina
– Bijupirá
– Mergulhão (assista ao pôr do sol)
– Pousada Zé Maria
– Pousada Maravilha
– Pousada Triboju

Passeios

– Praia dos Sanchos e Baía dos Porcos – passeios juntos
– Praia Cacimba de Padre – onde fica o famoso Morro Dois Irmãos – apesar de ser para surf (banho para corajosos) é extensa e belíssima para passar uma tarde e apreciar a paisagem, caminhar. Esta praia liga-se a outras praias como Americano, Baía dos Porcos, trilha para a Praia do Sancho,.Tem alguns trechos mais difíceis mas é uma caminhada gostosa. De olho sempre na maré!)
– Praia do Cachorro – onde tem a piscina natural nas pedras
– Praia Sueste – excelente para snorkel
– Praia da Atalaia – é uma piscina natural com até 1 m de profundidade que abriga a maior diversidade de corais e peixes da Ilha (lulas, arraias, tubarões bebês, lagostas) – é um dos melhores passeios. Por questão de preservação, ela só recebe 120 visitantes por dia em grupos de 20 e o snorkeling é controlado, dura 20 minutos, não se pode usar filtro solar ou qualquer produto químico na pele que possa passar para água. Ainda assim com todas as restrições.
– Praia do Leao (procure ir na maré baixa) – praia belíssima de águas fortes e profundas e com tubarões. É também local de desova das tartarugas marinhas – é bom lembrar que a ilha está em perfeito equilíbrio e que tubarões lá não oferecem qualquer risco e é bastante comum a prática do snorkeling nesta praia para para vê-los. Se for época para desova de tartarugas, o Projeto Tamar vende uma caminhada noturna na praia para assistir a eclosão dos ovos, é muito bonito!
– Surfar
– Aquasub (você mergulha segurando uma placa de acrílico!)
– Passeio de barco pela Ilha na rota dos golfinhos –período da tarde – você geralmente cruza com os golfinhos saindo da Ilha para caçar/se alimentar ou período da manhã (mais sai muito cedo!) – vocês cruzam com os golfinhos chegando da caça. Você pode fazer uma parada na praia do Sancho que é uma das melhores para fazer snorkeling.
– Uma caminhada pela Vila dos remédios, Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Fortaleza dos Remédios (vista incrível de boa parte de praias voltadas para o lado do Brasil).

Batismo de mergulho

Para quem nunca fez, fazer um “batismo” na Ilha nas “Pedras Secas” ou “Canal da Rata” (Ilha Rata) a profundidade não passa os 14/16 metros, águas transparentes, corais, peixes diversos, arraias.

Esquema de mergulho você sabe como funciona?

Não mergulhem no dia de chegada e 24hs antes da partida por causa da pressão. Então peguem 1 dia ou 2 bem no meio da viagem.

Alugar um buggy dará mais mobilidade, a Ilha é pequena (mas não o suficiente para ficar a pé com pranchas no braço e pedindo carona, subindo e descendo morro) e os caminhos das praias são off-road. A BR é bem sinalizada e pavimentada.  Segunda opção são os taxis. Mas avisamos que a gasolina é a mais cara do planeta!

Outras informações:

O fuso horário é de 1 hora a mais que Brasília.

A energia é gerada através de motores à diesel e gerador eólico. Voltagem de 220 Volts.

Não existe nascente, toda água consumida é proveniente de chuva, por isso a sugestão é beber só água mineral.

Existe um hospital público que atende a necessidades básicas.

Se tiverem o próprio Snorkel e nadadeiras é melhor, novo não é bom, caso não, a loja Santuário na ladeira do Porto de Santo Antonio aluga.

 

 

Taxa de Preservação Ambiental:

A taxa é cobrada de acordo com os dias de permanência na Ilha e deve ser pago no aeroporto no momento do desembarque ou pela internet. O importante é guardar o comprovante que será exigido na saída do arquipélago.

Sair da versão mobile