Casar.com

Lua de mel em tons turquesa de Turks and Caicos, por Ju Peixoto

Mar turquesa e areia branca, as cores de Turks and Caicos impressionaram ao primeiro olhar da janela do avião. O refúgio é localizado no Caribe, envolto em uma atmosfera energizante para os recém casados que querem desconectar e curtir a dois a lua de mel.

Turks and Caicos é formado por 40 ilhas (apenas 9 habitadas) e sua capital é Cockburn Town. O território é britânico, portanto a língua oficial é inglês. Atenção ao dirigir a mão segue as características da sinalização inglesa.

De fácil acesso, brasileiros não precisam de visto para entrar em Turks and Caicos, uma ótima sugestão de voo é via Miami. Existem diversas opções de voos do aeroporto de Miami para Providenciales; a duração da viagem é de apenas 1h20.

O Hotel Gansevoort foi nossa escolha de hospedagem. Localizado a 15 minutos do aeroporto, na famosa praia Grace Bay, é sem dúvida o melhor local para se hospedar.  A beleza da praia é imponente e o mar é colorido por diversos tons de turquesa. A impressão é da água ser cintilante de tão cristalina e azul. Umas das praias mais bonitas do mundo.

Admirar o mar, andar na praia, fazer parasailing, stand up paddle e brindar de uma bela espreguiçadeira no guarda sol particular é o ponto alto das manhãs, o hotel disponibiliza aos hóspedes todos os equipamentos como caiaque, máscara de mergulho e hobie cat.

À tarde, aproveitar a piscina, sala de ginástica e spa é mais do que recomendado. O Exhale Spa possui um cardápio de massagens sugestivo, inclusive massagens para dois.

O hotel é pé na areia, o azul da piscina de borda infinita se confunde com o mar e o céu. O pôr do sol é estonteante, tive a sorte de presenciar o fim de tarde junto à entrada da lua cheia que será inesquecível. Pode ser agendado um jantar exclusivo para casal na praia, entre tochas e muito romance para a lua de mel ser ainda mais especial. O hotel pode ser totalmente ou parcialmente fechado para um destination wedding.

São 91 quartos todos com vista para o oceano. Fiquei em uma suite oceanfront e era enorme com sala, cozinha, além do quarto e banheiro.

Recém inaugurado, o Gansevoort Villas Sites, em Turtle Tail também é uma opção espetacular para se hospedar em família ou com amigos. As novas Villas estão disponíveis para serem alugadas. Além de novas, são lindas e com a vista do mar paradisíaco. O serviço é do hotel, mas com muita privacidade, pois cada casa tem a sua piscina e um deck particular com acesso ao mar!

Explorar a região vale a pena, visite as praias: Parrot Cay, Sapodilla Bay, Taylor Bay, Long Bay, Turtle Tail e Malcolm’s Road Beach


Diversos restaurantes podem ser encontrados na região, principalmente nos hotéis. A maioria dos restaurantes dos hotéis podem ser frequentado por hóspedes e não hóspedes.  Em Malcolm’s Road Beach, o The Restaurant Amanyara é surreal, minha sugestão é marcar um jantar mais cedo para assistir ao pôr do sol.

Em Grace Bay, o Infiniti Bar é uma ótima opção, a mesa comunitária reflete o oceano e o céu azul.

 

Todos as quintas-feiras, acontece o Fish Fry Market, uma feira local com show de música ao vivo, dj, diversos artesanatos e comidas da região. A passos de distância do hotel Gansevoort vale a pena conhecer para estar mais próximo da cultura local.

O Just Married indica Turks and Caicos como um destino maravilhoso para Wedding Destination, Lua de Mel ou comemoração de anos de casados.

O atendimento de todos que trabalham no hotel Gansevoort é tão gentil que a estadia fica ainda mais acolhedora.
Bons momentos foram trazidos na bagagem!

Sair da versão mobile