Casar.com

Lua de mel em uma estação de esqui no Colorado – dicas de Giu Kaufman

Acabo de chegar de uma estação de esqui no Colorado nova para mim chamada Telluride, considerada uma das mais lindas do mundo! As paisagens são mesmo deslumbrantes e o esquema do local como um todo é prático e funcional, o que resulta em muito conforto!

Antes de mais nada, uma grande preocupação que tenho em relação a uma temporada de esqui é quanto a possibilidade de não conseguir pousar no aeroporto do destino na hipótese de uma nevasca. É caótico ficar sobrevoando a pista à espera das condições climáticas se tornarem propícias para um pouso e ainda pior quando os voos se atrasam ou cancelam. Para fugir desse frequente problema, verificamos que, para chegar a Telluride, deveríamos voar para Montrose, cidade que nos últimos 10 ano fechou uma única vez pelo excesso de neve. Com tranquilidade na chegada em Montrose, pegamos um transfer de pouco mais de 1 hora e chegamos ao nosso tão esperado destino! Ali era a última vez que pegaríamos carro pelos próximos 10 dias! Um sonho!

 

Para entender um pouco do local, Telluride é uma charmosa e minúscula cidade fundada por mineradores em 1878. As casas parecem de filme por conta das suas cores suaves, neve na porta, árvores de Natal nas janelas e na frente cerquinhas baixas de madeira pintadas de branco. Há boas opções de hotéis e restaurantes. Já as lojas, poucas marcas conhecidas das redes americanas pelas ruas. Você chega a esquecer que está nos EUA.

Nós nos hospedamos no Hotel Madeline localizado em Mountain Village, que é a encantadora base no meio da montanha onde todo o esqui acontece; desde a compra do ski pass, como a entrada das aulas e dos lifts mais importantes. Há acesso de carro em todos os locais, porém não se fez necessário para nós, pois íamos a cidade gratuitamente pela gôndola que, em 13 minutos, percorre um trajeto de paisagens magníficas!

 

O Hotel Madeline é a opção mais gostosa que há para hospedar em Telluride. É bastante completo, pois conta com quartos e apartamentos, spa, pista de patinação, fitness center, dois restaurantes e uma Starbucks, piscina aquecida e jacuzzis externas, ski valet, cabeleireiro e é ski in e ski out. Nosso quarto contava com uma cozinha completa, o que facilitou bastante e ainda proporcionou uma sensação de estar em casa durante nossa estada.

 

Há outras opções de hotéis e vimos muitas casas sensacionais pelas montanhas. Algumas pertencem a celebridades como Oprah, Tom Cruise, Jerry Seinfeld e Ralph Lauren. Outras só se acessa esquiando e outras apenas utilizando snowmobiles. As casas dessas estação passaram por uma valorização grandiosa nos últimos anos e os preços de venda estão tão altos quanto a altitude do local! Uma opção bacana de hospedagem em Telluride é alugar uma casa.

 

A quantidade de pistas é diversa e a estação conta com opções para todos os gostos e níveis. Esqui, snowboard, sledding, cross country skiing e heli-skiing são comumente vistos pelas montanhas. Inclusive, Heli-skiing em Telluride é o único da região; esquiadores de Aspen e Vail voam por 40 minutos de helicóptero e chegam na estação para praticar o esporte em locais para os experts! Não contem comigo para dizer como é, minhas habilidades não vão tão longe!!!

 

Fizemos uma trilha guiada por 2 horas de snowmobile que difícil explicar o misto de emoção da aventura, deslumbramento com as paisagens e a paz de estar entre os bosques nevados, longe da civilização, avistando bichinhos da neve. Realmente recomendo o passeio!

 

Outra informação do local que me cativou é que as pistas contam sempre com um baixo número de esquiadores. Enquanto estávamos lá, em 30 de dezembro, a estação atingiu o recorde de 9 mil pessoas. Para fazer um comparativo, é comum Snowmass receber 30 mil pessoas de uma vez. A explicação é que a maior cidade das redondezas é Montrose que possui 20 mil habitantes aproximadamente, ou seja, não há cidade grande e não tem o fluxo de visitantes aumentado nos finais de semanas. Quem vai a Telluride vai para se hospedar por alguns dias, como eu!

Os restaurantes da montanha são muito charmosos. Geralmente pequenos, com vistas incríveis. Não deixe de almoçar ou curtir o aprés-ski no Allred’s, especialmente em um dia de sol, o visual é arrebatador. O Alpino Vivo é o restaurante mais alto da América do Norte com 3.647 metros de altitude e possui uma ótima carta de vinhos, assim como massas e sanduíches para acompanhar. O Giuseppe’s é para comer ao sol observando a vista que se estende até as montanhas de Utah.

 

Para jantar fora da montanha, em Telluride, o 221 South Oak, com sua atmosfera intimista e comida de alta gastronomia, garante um momento delicioso. Também estivemos no Rustico Ristorante, italiano casual e delicioso.

Em Mountain Village, meu preferido foi o M, restaurante do hotel, com pratos elaborados e saborosos. Adoramos o asiático Talay e também jantamos no restaurante Village Table, cujo cardápio conta com uma variedade de comida mediterrânea.

 

Poucos brasileiros descobriram Telluride por enquanto e não me surpreenderia se isso mudar em breve! Fiquei com vontade de voltar!

 

Giu Kaufman, sócia do Just Married

Sair da versão mobile