Casar.com

Lua de mel: Mais de Maldivas by Giu Kaufman

Em continuação ao texto postado na semana passada, divido hoje mais sobre como continuou nossa inesquecível passagem pelas Maldivas. Meu marido e eu seguimos de barco para um hotel próximo ao que estávamos nos primeiros dias, o Velaa Private Island, que detém a totalidade de uma ilha.

O Velaa é a realização do sonho de criar um refúgio-boutique exclusivo que vai além do luxo. Foi desenvolvido para incorporar um dos melhores destinos que este arquipélago único, banhado por céus e águas azuis do Oceano Índico, têm a oferecer.

A experiência foi novamente encantadora, com o serviço impecável e as instalações altamente caprichadas. Além da beleza natural do mar claro e areia fina e branca que rodeiam a ilha, o jardim é deslumbrante e ainda conta com um campo de golfe de 9 buracos digno de fotografia de cartão postal, tamanha a perfeição.

No centro, há o restaurante mais alto das Maldivas, interessante aos amantes da culinária asiática.

Desta vez, optamos por um bangalô na praia para variar a vivência e novamente foi especial. Há também os bangalôs sobre as águas que visitamos e são ótimas acomodações e contam com boa privacidade.

Diariamente, as 6h30 da tarde, funcionários do hotel alimentam as arraias na praia. Certamente, foi o ponto alto do nosso período de 3 dias na ilha. Havia 7 arraias na beira da praia tão próximas de nossos pés que precisávamos andar para trás para que não nos encostassem. Uma das arraias estava grávida. E ainda víamos um tubarão rondando a área. Foi magnífico!

Para ir embora, voamos de hidroavião para Male, capital do país. De lá, seguimos para Doha, tema do texto da próxima semana!

Um pouco mais sobre as Maldivas 

Consiste em aproximadamente 1.190 ilhas de corais agrupada em 27 atols, o que faz o país ser um dos mais únicos destinos no mundo. Da ilha mais norte a ilha mais sul, há 800 km.

A temperatura local varia entre 24 a 33ºC ao longo do ano. Apesar da umidade ser alta, a constante brisa ajuda a movimentação do ar. A  média da temperatura do mar é em torno de 26ºC.

A população cresceu rapidamente nas últimas décadas e hoje está próxima de 400.000 habitantes. O país continua como uma das menores nações independentes do mundo.

A população das Maldivas é muçulmana.

A língua oficial é o divehi e o inglês é amplamente falado pelos maldívios, o que permite facilidade de comunicação  aos visitantes.

O país detém de uma das maiores taxas de alfabetização, 91% da população é capaz de ler e escrever.

É o país mais plano do mundo; o ponto mais alto tem 2,4 metros acima do mar.

As principais fontes de renda do país são a pesca e, claro, o turismo! Maldivíos possuem o maior PIB per capta do sul da Ásia atualmente.

E por ultimo, mas não menos importante, apesar da abundância de tubarões, o ataque de tubarão mais recente reportado no país foi há 32 anos! Realmente seguro!

 

Giuliana M. Kaufman

Sair da versão mobile