Casar.com

Lua de Mel na África do Sul

Pense em um destino encantador, esta palavra define a África do Sul. O país é conhecido por sua grande variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas e apesar da colonização inglesa, a constituição reconhece 11 línguas oficiais (lógico que o inglês sendo uma delas). Um outro fato bastante interessante da África do Sul é que o país tem mais de uma cidade como a sua capital: Pretória – Sede do Poder Executivo, Cidade do Cabo – Sede do Poder Legislativo e Bloemfontein – Sede do Poder Judiciário. Que tal embarcar nessa viagem incrível com a gente?

Nossa viagem começou saindo de São Paulo rumo a Joanesburgo, pegamos um voo da South African Airways direto para Jo’burg, apelido carinhoso dado à cidade. O voo é de aproximadamente 8h, podendo variar para até 10h dependendo do avião. Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul, principal núcleo urbano, industrial, comercial e cultural do país.

Johanesburgo

First stop. Nos hospedamos no Four Seasons por apenas uma noite já que o nosso destino mesmo era Seychelles – vale a pena ficar mais de uma noite pois a cidade apesar de bastante metropolitana, é linda para os amantes de cidade grande.

Apesar de ter sido uma passagem rápida, aproveitamos bastante as dependências do hotel. A equipe é bastante atenciosa e sempre com muito bom astral. Para dar uma relaxada da viagem, tomamos drinques no Aprés Spa, um restaurante ao ar livre que o hotel disponibiliza.

Como o nosso tempo era curto, não tivemos a oportunidade de conhecer todos os restaurantes maravilhosos que a cidade oferece, tivemos que optar por apenas dois: The Local Grill e DW eleven – 13. O The Local Grill, é um restaurante que carrega o conceito de um antigo açougue, privilegiando o atendimento ao cliente e oferecendo o melhor corte da carne. Já o DW eleven – 13 tem um ambiente sofisticado e um menu mais gourmet com o conceito de cozinha experimental.

No dia seguinte pegamos um voo para Seychelles e depois seguindo para Cape Town/Cidade do Cabo.

Cape Town

Cape Town é um destino realmente diferenciado, nos surpreendeu muito! Ao chegar no aeroporto, alugamos um carro para facilitar na locomoção (Atenção! Diferente do Brasil, a direção segue os padrões ingleses – motorista na direita). Nos hospedamos no The Table Bay Hotel, existem algumas outras opções de hospedagem com excelente localização na cidade como o One&Only. O hotel esta localizado no Victoria & Alfred Waterfront, uma das melhores localizações da cidade com uma vista incrível do Table Mountain.

A cidade oferece muitas opções de passeios, compras e restaurantes. Abaixo algumas dicas de onde ir e comer em Cape Town.

O que fazer?

table mountain

Restaurantes

STELLENBOSCH

Stellenbosch é uma cidade de vinícolas que fica apenas 1h de Cape Town. Optamos por nos hospedar no Delaire Graff Estateina Deluxe Lodge, hotel da bandeira Relais Chateaux que fica dentro da vinícola. O dia em Stellenbosch é regado de muita degustação de vinhos, fora isso, as atrações na cidade são poucas. Aproveite para dirigir até Franschhoek, uma cidadezinha muito fofa, boa opção para hospedagem na região.

Restaurantes

Uma dica que sempre costumamos dar para os nossos noivos é, planeje o seu roteiro para que o seu destino final seja o auge da viagem. Seguindo esta preciosíssima dica, o safári foi nossa última parada na África do Sul. Nos hospedamos no Chitwa Chitwa que fica dentro da reserva privada Sabi Sand Game Reserve.

Descemos no aeroporto de Hoedspruit, que é bem pequeno e fica a 3h de carro do lodge. Existem mais dois aeroportos que servem essa área, o Phalaborwa Airport e Kruger Mpumalanga International Airport. A proximidade vai depender de qual reserva você vai se hospedar.

Ao chegar no hotel fomos extremamente bem recepcionados, todo o staff incrível. O Chitwa Chitwa é um hotel pequeno, com poucos quartos, o que dá um ar bastante intimista. Como os horários para café da manhã, almoço e jantar são todos pré definidos pelo hotel, você acaba convivendo bastante com os outros hóspedes. Um dia típico no safári funciona assim:

5:00 – Wake up call

5:45 – Ranger vem te buscar no quarto (é proibido andar sozinho pelo hotel enquanto está escuro, por ser no meio da savana, os animais andam soltos)

5:50  – Lanche matinal servido na recepção do hotel.

6:30 – Início do primeiro safári (são jeeps com 6 hóspedes além do ranger e do tracker)

9:30 – Volta para o lodge para o café da manhã

13:30 – Almoço

15:00 – Lanche da tarde na recepção

15:30 – Início do segundo safári

18:30 – Volta para o lodge

19:30 – Happy hour no bar do hotel

20:00 – Jantar

Além deste schedule acima, o hotel oferece alguns outros passeios. Durante toda a sua estada, o hotel faz questão de te mimar e surpreender de formas diversas, café da manhã no meio da savana, jantares românticos em lugares diferenciados dentro do hotel, jantares típicos entre várias outras coisas.

O safári é indescritível, sempre a procura dos famosos big 5 – leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo.

O Just Married assina embaixo desta lua de mel e além de tudo te proporciona todas as ferramentas para você ganhar esta viagem, só clicar aqui.

Sair da versão mobile