Casar.com

Lua de mel no Nordeste: 2 destinos de tirar o fôlego

Nenhuma celebração de casamento está completa sem uma bela viagem de lua de mel. E em poucos lugares do mundo os noivos têm tantos destinos disponíveis como no Nordeste do Brasil. Veja dois destinos perfeitos para recém-casados:

Maragogi – Alagoas

Ao desembarcar na paradisíaca Maragogi você logo vai entender porque ela é conhecida como o Caribe brasileiro. Pela calmaria, temperatura e coloração das águas, o mar não deixa nada a desejar ao das melhores praias da América Central. A luz do Sol deixa a água do mar ainda mais cristalina e realça o recorte da barreira de corais que mancha aqueles tons esverdeados únicos.

As piscinas naturais são passeio obrigatório para os casais que escolhem esse destino no litoral norte de Alagoas. A tradicional visita às Gales na Praia de Maragogi, que acontece de catamarã e dura cerca de duas horas, é um dos pontos altos da região. Com um snorkel ou mergulhando, é possível visualizar uma fauna e flora marinhas riquíssimas e quase sem intervenção do homem.

Em todo o litoral ao redor há outras belas e calmas piscinas formadas na maré baixa, como em Paripueira e Taocas. Ainda vale a pena curtir as praias deliciosas de Ponta de Mangue, cerca de 10 quilômetros do centro, e Barra Grande, que fica a 8 quilômetros.

Os resorts de luxo oferecem variada gastronomia, mas para quem prefere aproveitar os sabores locais, também há restaurantes e bares que oferecem pratos como lagostas, camarão e outros frutos do mar, além de sequilho e o famoso bolo de goma, à base de polvilho e coco.

O que levar na mala
Protetor solar e creme hidratante para se proteger do calor e do sol forte, muitos biquínis, repelente, calçados confortáveis, óculos de sol e chapéu.

Onde ficar
Os hotéis em Maragogi valorizam a natureza ao redor e são ótimas opções para você aproveitar a vista para o mar e o sossego de jardins e espaços de lazer para toda a família, como piscinas, academia e quadras. O Salinas do Maragogi Resort é uma das hospedagens mais caras da região, e reserva lazer e conforto excessivos. O Gran Oca Maragogi Resort tem uma das piscinas mais longas do Nordeste: são 400 metros, dividindo o resort ao meio. Quem busca economizar pode se hospedar na Pousada do Alto, Pousada Praiagogi, Vila Cobé, Pousada Vila de Taipa e Venezia Tropicale.

Como chegar
Maragogi fica exatamente no meio do caminho entre Recife (PE) e Maceió (AL). Em ambos é possível alugar um carro para se chegar à cidade, que fica a cerca de 2h30 de viagem por via terrestre.

Porto de Galinhas – Pernambuco

Localizado a 70 quilômetros de Recife, em uma das partes mais belas da costa brasileira, o balneário de Porto de Galinhas se tornou há tempos um dos principais destinos turísticos para quem procura cenários paradisíacos, sossego e contata com a natureza.

Suas praias de areia branca são cercadas por imensos coqueiros e por um infinito mar verde-esmeralda, e a região fica ainda mais bonita nos dias em que o mar recua e dezenas de arrecifes emergem das águas do oceano para formar piscinas naturais, perfeitas para um mergulho. A elas se chega a bordo de exóticas jangadas que, impulsionadas pelo vento, ajudam a refrescar.

Ao sair da água, suba em um bugue e explore, por terra, toda a orla da região: o passeio, que sai da praia de Muro Alto e vai até o Pontal de Maracaípe (os dois extremos de Porto de Galinhas), passa por florestas , ruas pacatas, áreas de manguezal e trilhas de areia.

Porto de Galinhas oferece também alguns bares e casas noturnas de qualidade, concentrados principalmente na “Vila” (centro do balneário). É lá que acontecem shows ao vivo que vão do rock ao MPB, passando pelo forró e o axé. Muitos hotéis têm suas próprias discotecas, que preparam programações especiais para os hóspedes.

O que levar na mala
Protetor solar e creme hidratante para se proteger do calor e do sol forte, muitos biquínis, repelente, calçados confortáveis, óculos de sol e chapéu.

Onde ficar
Vista para o mar, sombra, descanso na rede ou na piscina. Os hotéis de Porto de Galinhas contam com essas e outras comodidades. Além disso, a maior parte deles mantém toda a infraestrutura cercada por belas áreas verdes. Os mais procurado são Grand Mercure Summerville Resort, Nannai Resort & Spa e Porto de Galinhas Praia Hotel.

Como chegar
O aeroporto mais próximo é o de Recife, a 55 quilômetros

 

Sair da versão mobile