Casar.com

Madrinhas grávidas. O que usar?!

Você recebeu aquele convite super especial para ser madrinha de casamento. Momento de alegria, afinal quando a gente recebe um convite como esse é porque temos uma relação de amizade com os noivos e, sem dúvida, é um momento de felicidade. E mais ainda! Você está gravidíssima e a felicidade nesse caso é dupla, mas apesar de tantas notícias maravilhosas, uma grande interrogação surge na sua cabeça: Madrinha grávida! O que usar?! Calma que tenho dicas fantásticas e exemplos lindos!!!

Dica 1: Corte império!

corte império é o modelo número 1 para madrinhas grávidas. Na verdade essa é A grande dica e o modelo mais indicado para qualquer mulher grávida, seja noiva, convidada ou madrinha.

Os modelos de vestido com corte império são aqueles ajustados logo abaixo do busto e solto e fluído para o resto do corpo. Ele é acinturado no busto e pode ser tomara que caia, de alças ou alças duplas, frente única, de um ombro só ou de manguinhas. Não importa o tipo das mangas utilizadas, mas obrigatoriamente o corte império é ajustado abaixo do busto e solto não marcando o corpo.

Além de mais adequado para as grávidas, o corte império é confortável e acomoda a barriga de uma forma bonita e que mostra bem a nova silhueta. Afinal, a grávida não deve esconder a barriga e sim exibí-la com elegância.

Jéssica Alba usou bastante o corte império e logo quando anunciou a primeira gravidez e nem estava com uma grande barriguinha, já usou o modelo.

Esse vestido burgundy e toda a produção de Jessica Alba é pra pastinha da vida inteira. Impressionante que esse look é de 2008! Elegância é mesmo algo atemporal!!! #ficaadica

Dica 2: Vestidos de cor única.

São os mais indicados, porque a estampa na maioria das vezes aumenta as formas e a grávida já está com os seios maiores, às vezes inchadas e a barriga em franco crescimento, ninguém almeja ficar maior do que realmente está. Então opte por vestidos de uma cor só e se for usar estampas, que sejam pequenas.

Eu amo esse vestido de Reese Whiterspoon. É o meu favorito. Amo a cor e o recorte na parte de trás. Repara a foto que dá pra ver bem a sandália: plataforma para dar equilíbrio à grávida.

Dica 3: Tecidos vaporosos.

corte império marca o busto, mas é solto no corpo, portanto o ideal são tecidos vaporosos como musselina e seda e gazar de seda.

O post é para madrinhas, mas Jennifer Lopez quando esperava os gêmeos e estava super grávida usou esse vestido branco com corte império perfeito para noivas grávidas e mudando a cor fica ótimo para as madrinhas também.

O que não usar?! Nem vou falar, apenas mostrar.

Inspirem-se madrinhas e fiquem mais lindas nesse momento tão especial!!!

Sair da versão mobile