Casar.com

5 maneiras de inovar com o buquê de noiva

Se você está procurando por ideias diferentes e criativas para incrementar o seu buquê de noiva, está no lugar certo! Com pequenos toques e detalhes é possível inovar e transformar esse acessório essencial para o casamento em algo único. Confira algumas ideias:

Plumas e penas


Plumagem pode mudar todo o estilo do buquê – ele pode ficar mais vintage ou glamouroso, de acordo com o tipo de plumas adicionadas às flores. Aplicadas em diferentes tamanhos e formatos, elas ajudam a formar um arranjo desestruturado e moderno.

Futas e vegetais


Folhas verdes como couve e acelga dão um toque volumoso e inesperado – perfeito para um buquê de casamento no campo. Romãs e figos cortados dão textura ao arranjo, além de garantir um perfume sutil e deliciado. Mas atenção: esse tipo de buquê deve ser finalizado minutos antes da cerimônia, para não perder sua cor e frescor natural.

Algodão


Algumas bolas de algodão no buquê são perfeitas para dar um toque de inverno ao visual da noiva. Misturadas com peônias garantem um arranjo mais romântico, já combinadas com suculentas dão um resultado rústico chique.

Ervas


Ervas variam em cor, textura e tamanho, funcionando como ótima opção de folhagem para o buquê – além de exalarem perfume com propriedades calmantes. Hortelã e lavanda combinam com casamentos românticos, já o manjericão é perfeito para uma celebração ao ar livre.

Grãos e grama


Trigo, cevada, palha e outras gramagens serão o material perfeito para adicionar volume e formato ao buquê de um casamento no campo. Acrescente botões de lavanda fresca e o arranjo pode ser também usado na praia.

Sair da versão mobile