Casar.com

Mesa do dia: Para um almoço, pratos quadrados

Eu sempre recebo e-mail e mensagens de amigas e leitoras pedindo referência de decoração de mesa usando pratos quadrados. Pensando nisso, resolvi criar uma mesa bem linda e criativa para vocês se inspirarem e usarem a louça quadrada!

Geralmente quando vamos usar pratos quadrados, pensamos em usá-los com jogos americanos retangulares, mas uma ótima opção para variar a mesa é usar os jogos americanos ovais.

Escolhi os pratos que ganhei da Oxford Porcelanas para compor a mesa. Como eles são vermelhos escolhi o tom como base para a decoração. Para fazer a composição de cores, escolhi o âmbar. Gostei bastante do resultado, achei que ficou uma decoração alegre e chamativa, ideal para um almoço em dias quentes!

Como os pratos e o jogo americano eram bastante chamativos, resolvi usar guardanapos de tecidos brancos e taças de vidro transparentes. Quando vamos criar uma decoração de mesa, é muito importante observarmos se o conjunto de peças está em harmonia para não criarmos uma decoração pesada. Afinal, a mesa é o lugar que vamos comer e o conjunto precisa ser agradável aos olhos.

Como detalhes escolhi os passarinhos que eu adoro e vasinhos em tom âmbar, ambos da Cá D’oro.

Espero que esta decoração tenha ajudado as pessoas que estão em dúvida de como usar os pratos quadrados!

Não deixe de me contar o que acharam! Quero muito saber!

Créditos –  Pratos: Oxford Porcelanas // Jogos Americanos: Home By Bia // Guardanapos de Tecido: L’amitie // Porta Guardanapo: Graça Souvenir // Vasinhos e passarinhos: Cristais Cá D’oro // Faqueiro: Wolf // Taças bico de jaca: Domi BH

Sair da versão mobile