Casar.com

O que NÃO pode faltar no álbum de fotos de casamento

20130615fazenda_vila_rica_carla_rafael_karelisky0072

Quem é que não quer investir em um álbum de casamento bacana para ter o registro em fotos do melhor dia da sua vida? Não tem coisa melhor do que depois de anos abrir e ver as fotos do casamento – confie, você vai querer um.

Para dar o caminho sobre o que não pode faltar no seu álbum, entrevistamos o fotógrafo Rafael Karelisky, que recebeu por dois anos seguidos um prêmio de Melhor Álbum de Casamento do Brasil. Afinal, ele sabe o que diz quando é este o assunto.

De acordo com o Rafael, o que não pode faltar é a emoção. Foto posada não transmite a emoção do momento, o sentimento daquela pessoa na hora. “Um álbum de fotos não é algo atemporal, muito pelo contrário, é temporal daquele instante. Para saber como os noivos se sentem. Em 20 anos, o sentimento será outro, e eles irão lembrar com carinho de como era quando se casaram”, diz. Deve ser: temporal, mas que perdure de forma atemporal.

Transmitir a sensação é mais importante do que mostrar quem foi. Uma foto do noivo abraçado com o irmão, vale mais do que uma de frente para a câmera. Pense nisso antes de organizar seu álbum: quais foram os momentos mais importantes da festa para você?

Outra dica que o Rafael diz é: faça o álbum a seis mãos. “Eu escolho algumas fotos, peço para os noivos selecionarem também. O processo vai e volta junto com os noivos para sair o melhor trabalho”.

Confira as fotos dos álbuns premiados:

Prêmio de Melhor Álbum de Casamento

Rafael Karelisky foi vencedor duas vezes no prêmio do Congresso Fotografar, que é o maior do Brasil e premia em diversas categorias. Ele recebeu o título de Melhor Álbum de Casamento em 2014 e 2015. “No primeiro ano, foi uma surpresa enorme. Tinha muita gente boa entre os 10 finalistas. Já no segundo ano, entrei um pouco confiante e quis enviar o casamento mais diferente, o mais fora da caixinha possível. Deu certo”, diz ele animado com o prêmio.

Hoje, Rafael faz parte do congresso que realiza feiras Fotografar por todo o Brasil. E em 2016, será júri, e poderá ver o outro lado do concurso.

Assista o vídeo do primeiro prêmio que o Rafael recebeu: [vimeo 92948055 w=500 h=281]

wedding best – Rafael Karelisky from Rafael Karelisky on Vimeo.

Neste segundo vídeo, que foi do prêmio de 2015, ele conta que o casamento não teve DJ, docinhos, assessora, nada. Que o casal era muito bem resolvido e não tinham crise. Confira o resultado incrível:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3zA5pJQK7vE]

Sair da versão mobile