Casar.com

Os melhores fornecedores para casamento no campo

9AisW_1431611013

É sua cara aproveitar o ar limpo do campo, deitar numa rede entre as árvores observando a paisagem e sentir a grama tocar seus pés… Se você é do tipo que troca tudo para ir para uma chácara ou fazenda só para comer fruta embaixo da árvore, andar de bicicleta pelos campos e fazer uma trilha para encontrar a nascente de algum rio, você com certeza já deve ter pensado em se casar ao ar livre.

Planejar um casamento fora do eixo urbano leva tempo, organização e muita determinação. Para ajudar você a realizar esse sonho da melhor forma possível, fizemos um pequeno guia para você não esquecer de nada e ter um casamento perfeito.

O lugar ideal para casamento no campo

Seja na casa de campo de algum conhecido ou familiar, ou até alugar um local para um final de semana de muito amor e emoção, o lugar é o primeiro ponto que você deve ter em mente. Em qual cidade você quer casar? Quer algo mais longe de casa ou talvez o ideal é bem pertinho?

Fazenda 7 Lagoas, localizada em Santa Isabel, grande São Paulo, é ideal para quem deseja casar fora da poluição, mas não tão distante assim. Há menos de uma hora de São Paulo, a Fazenda Dona Catarina, em Mairinque, é perfeita para quem ama um jardim. Em Mogi das Cruzes, o Château Ma Vie é cercado por Mata Atlântica e proporciona um final de semana em extremo contato com a natureza.

Para as noivinhas cariocas e para todas que sonham em se casar num castelo, o Castelo de Itaipava, em Petrópolis é o único castelo em estilo medieval com um toque normando clássico das Américas. Que tal ter seu próprio final feliz de conto de fadas?

Assessores e organizadores de eventos

Foto: Lira Fotografia

++  Veja mais fotos deste casamento.

É legal contratar algum assessor ou organizador para ajudar na hora de escolha de fornecedores que se deslocam e para planejar tudo o que você deseja para o grande dia.

No nosso guia, temos parceiros em muitos estados que podem auxiliar você com os preparativos. Confira todos e escolha o que mais se adequa ao seu estilo e já peça um orçamento. :)

Doces e bolos para casamento no campo

Foto: Kosouski

++ Veja mais fotos deste casamento.

A grande vantagem de se casar perto de uma capital como São Paulo é que boa parte dos fornecedores que atendem a cidade normalmente abrangem a região. Mas lembre-se: docinhos não podem ficar muito tempo fora da geladeira (ou no calor) assim como o bolo. Pense nesta logística quando for encomendar os seus.

Vem dar uma olhada em todos os nossos parceiros do Guia de Fornecedores, que se encontram nessa categoria.

Buffet para casamento no campo

Foto: Celso Vick

++ Veja mais fotos deste casamento.

Nem só de doces um casamento é feito, não é? Dependendo do lugar que você escolhe onde será sua cerimônia, o buffet pode estar incluso no orçamento. Se você prefere decidir um buffet por fora, por exemplo, temos uma lista com empresas que indicamos e aprovamos.

Pergunte para os locais que for visitar se eles conhecem ou indicam algum fornecedor.

Fotógrafos para casamento no campo

Foto: Flávia Soares

++ Veja mais fotos deste casamento.

Normalmente os fotógrafos não se fixam em uma região apenas. Então você consegue escolher o seu favorito para registrar seu casamento.

Veja o trabalho dos fotógrafos parceiros do Guia de Fornecedores do Casar.com.

Decoração para casamento no campo

++ Veja mais fotos deste casamento.

A decoração é outro ponto essencial da cerimônia. Se sua ideia é se casar longe de casa, aposte nos decoradores locais. Se seu casamento for perto, é legal ter um decorador de confiança que vai deixar tudo como você espera. Confira as empresas para decoração em São Paulo.

Sair da versão mobile