Hello Noivinhas de Evasê!!!
Cuidando bem do noivo?!? Sei que sim!!! Esse post não deveria ser necessariamente para você: a noiva. Porém, entretanto, contundo, é com você mesmo que quero falar. Afinal de contas quem é que está se descabelando pensando no traje do noivo e também dos padrinhos?! Você: a noiva!!!
E embora o post seja sobre a padronização da roupa dos padrinhos, vou falar bastante do noivo também.
Os casamentos na gringa não seguem o nosso padrão de casais de padrinhos. São a turma do noivo de um lado e a turma da noiva de outros formando os groomsmen (irmãos, primos e amigos próximos) e as bridesmaid (também as irmãs, primas e amigas da noiva) e eles seguem a risca o cargo de ajudante na organização do casório com os amigos noivos, tanto que usam roupas iguais.
Já vimos bastante que a tradição americana de padronizar os vestidos das madrinhas, tem se tornado bastante popular por aqui. Seja o mesmo modelo e cor de vestido ou a mesma cartela de cores em tons diferentes e modelos também, essa sem dúvida é uma tradição importada que pegou no Brasil.
Mas e a padronização dos groomsmen ou dos nossos padrinhos?! Que tal aderir??!! Vamos combinar que é beeeem mais fácil do que padronizar as madrinhas, não é mesmo?!
No meu casamento cogitei padronizar as madrinhas com a mesma cartela de cores, no caso tons de rosa seco e também pensei em uniformizar a cor das gravatas dos padrinhos. Confesso que no final abstrai tudo isso e por uma conspiração do universo o padrão de cores das madrinhas e das gravatas dos padrinhos foi quase o mesmo. Olha só como Deus atende aos pedidos das noivas.
Se a padronização das madrinhas pode vir a gerar uma saia justa, pois é algo que tem que ser muito bem conversado. Entre os padrinhos e o noivo fica algo bem tranquilo, porque eles usarão praticamente o mesmo traje. Seja meio fraque, terno, smoking ou calça e camisa social, não haverá variação de modelos de roupas para os padrinhos e o noivo (vida de homem sempre é mais fácil)
Eu, particularmente, não gosto daquela uniformização tão padrão que o noivo não se destaca. Como nas imagens a seguir que você se pergunta: onde está Wally… ops… o noivo???
Mas se estiverem todos de smoking acho bem chique e elegante!!!
O que fica bem bacana é uniformizar o traje dos padrinhos dando destaque ao noivo por um detalhe como o tipo ou a cor da gravata e ainda outros acessórios como coletes ou suspensórios.
A padronização fica bonita para todos os estilos e horários de casamento. Ao ar livre e durante o dia os muitos tons de cinza combinam muito bem, assim como tons de bege e areia e acessórios mais descolados como suspensórios e coletes.
Se o noivo e os padrinhos tem uma turma bem divertida e cheia de estilo, o que também fica bem legal e rende fotos descontraídas são as meias de todos iguais e com estampas chamativas.