Casar.com

Pedido de casamento: Bianca e Felipe

Um pedido de casamento surpresa em uma praça, com a presença de mais 15 amigos. Assim foi o sim de Bianca e Felipe. Ela é de BH e ele, de São Paulo. Mas a distância não impediu essa linda história.

“Eu e o Felipe namoramos há quatro anos e meio à distância. Ele é de São Paulo e eu de Belo Horizonte. Em setembro de 2015 eu me mudei para Portugal para realizar um intercâmbio e no final de semana anterior à minha partida ele veio para BH para nos despedirmos.

A semana inteira foi diferente. Minha mãe insistia para que eu fizesse a unha e eu dizia que não precisava, afinal, o Felipe já havia me visto incontáveis vezes de unha por fazer. Sonhei com casamento, com pedido de casamento e conversei com uma amiga sobre uma desconfiança, que eu não sabia explicar de onde surgia, de que algo poderia acontecer. Mas o Felipe chegou com mais quatro amigos e nada aconteceu. Ou pelo menos foi o que inicialmente pensei.

O sábado passou e parte do domingo também. No domingo à tarde, Felipe disse pra irmos à minha praça predileta e eu não queria, mas fui vencida pelo cansaço. Começamos a tocar violão e a cantar quando ele sugeriu que cantássemos Oração – A Banda mais bonita da cidade. Começamos a cantar e, quando pensa que não, vozes foram se juntando as nossas. Ao olhar para trás senti como se estivesse em algum dos meus sonhos da semana que passou. Eu via balões coloridos, rosas, minha família e os nossos amigos. Havia mais dez amigos paulistas que tinham enfrentado sete horas de viagem no domingo só para participar do pedido. Recebi um bouquet entregue por várias mãos e ouvi o tão esperado pedido: “Eu amo você. Você aceita se casar comigo?”. Eu não sabia o que responder. Não sabia porque nada que eu dissesse seria suficientemente grande, bonito, ou digno daquele momento. Confesso que a resposta demorou a sair, mas saiu da forma que o meu coração se sentia naquele momento: expansivo, desajeitado e divertido. É CLARO QUE SIM, respondi!

Saí de casa com cinco hóspedes e voltei com quinze. Saí de casa de calça e camiseta e voltei pensando em vestidos de noiva.

Agora falta menos de um ano para o nosso casamento e temos sonhado com um dia ainda mais especial do que foi este primeiro – e a tarefa é bem difícil.

O amor supera distâncias e lança fora todo o medo”

Sair da versão mobile