Casar.com

Pedido de casamento: Isabel e Léo

Um relacionamento que começou no Carnaval e virou noivado. Assim é a história de Isabel e Léo, que se casam em 2017. A noiva contou com uma “ajudinha” muito especial para encontrar o pretendente. Confira a história.

“No final de 2014 fui passar 1 mês na Itália, e em uma de minhas visitas fui até San Giovanni Rotondo, a cidade do Santo Padre Pio. Lá fiz uma promessa, pedi que me ajudasse a encontrar um cara bacana para construir comigo uma família e que quando isso acontecesse, voltaria à cidade com meu então marido para agradecer.

Logo que voltei da Itália minhas amigas marcaram uma viagem para o Carnaval e na espera da ida a praia, fizemos um grupo com todos os viajantes para já irmos nos conhecendo.

Nesse grupo conheci o Léo, ficamos muito amigos e até saímos duas vezes antes do Carnaval. Mas éramos realmente amigos. Ele tinha acabado de terminar um relacionamento e eu ainda estava colhendo os frutos da vida de solteira que havia deixado antes da minha viagem.

Na viagem do Carnaval rolou o primeiro beijo, no final de semana seguinte ele me levou para jantar em um dos meus restaurantes favoritos, o Due Cuochi, e depois de 1 mês ele me pediu em namoro. Durante nosso relacionamento sempre conversávamos sobre o dia que gostaríamos de casar, e a conclusão, depois de longas conversas foi dia 23 de setembro de 2017. Nessa época tínhamos 3, 4 meses de namoro.

No final de 2015 eu fui passar 1 mês nos Estados Unidos e ele fez questão de passar 05 dias comigo, só para ficarmos juntos na virada. Eu tinha certeza que tanto esforço era para fazer o pedido [mesmo ele sabendo que eu não queria que fosse lá, rs], mas realmente não aconteceu.

No dia 15 de janeiro, eu já estava de volta ao Brasil, e fazíamos “mesversário” de namoro. Ele me levou para jantar no Due Cuochi de novo, e foi muito significativo para mim pois lembrei de nosso primeiro encontro depois do Carnaval.

Chegando lá ele me entregou uma carta, que eu quase não consegui ler porque ameaçava chorar e não queria borrar meu rímel. E junto com a carta me deu de presente um colar. Ele bateu o pé que gostaria que eu usasse o colar naquele momento, mesmo eu insistindo que não combinava com a minha roupa [chatinha,rs]. Ele levantou, colocou o colar em mim e eu, automaticamente, arrumei o colar para deixar o pingente na parte da frente. Eis que sinto pendurado uma aliança, SIM, minha aliança de noivado. Foi tudo muito emocionante, o garçom trouxe o champanhe, e eu estava tão nervosa que não consegui comer mais nada.

Ai você deve estar se perguntando porque eu enrolei tanto contando da minha viagem a Itália, né? Acontece que no dia seguinte liguei para um grande amigo para contar-lhe a novidade. Ele me perguntou se já tínhamos escolhido um dia, e eu dando risada falei que sim, dia 23 de setembro. O Léo e eu não tínhamos conversado sobre isso de novo mas eu, como boa romântica, lembrei a data que havíamos pensado meses antes.

Meu amigo então me contou que é a data de um Santo muito especial pra ele, e quando perguntei quem era, me surpreendi com a resposta de que era Santo Padre Pio.

Pois bem, depois disso, tive a certeza de que o Padre havia escutado meu pedido e me ajudado, e em sua homenagem, marcamos nosso casamento no dia 23 de setembro de 2017. E claro, na lua de mel passaremos um dia em San Giovanni Rotondo para agradecê-lo”.

Sair da versão mobile