Casar.com

Preparativos para casamento: por onde começar?

O pedido foi feito, vocês estão noivos e não veem a hora de casar, mas não sabem nem por onde começar? Normalmente, o começo é assim mesmo… E não precisa se preocupar, porque nós vamos ajudar a organizar as ideias e colocar em ordem os preparativos para casamento.

Vale lembrar que vamos dar algumas dicas, mas cada casal pode escolher qual é o melhor caminho para tornar essa jornada ainda mais divertida!

Noivamos, e agora? Como organizar os preparativos para casamento?

A lista dos preparativos para casamento é grande e existem vários detalhes que precisam ser decididos: data, lugar, convidados, comidas e bebidas, fotografia, entre outros.

Mas… Vamos começar pelo começo?

Antes de tudo, a data!

Agora que vocês estão noivos, é importante definir a data da cerimônia – dessa forma, vocês darão andamento ao casamento e entenderão qual é o melhor momento de contratar determinados serviços.

Em segundo lugar, o estilo do casamento

Seja clássico ou rústico, vintage ou minimalista, grande ou pequeno… É essencial definir qual será o estilo do seu casamento. É assim que vocês vão conseguir determinar o resto dos preparativos.

Agora, qual é o orçamento disponível para gastar com os preparativos para casamento?

Essa etapa pode ser uma das etapas mais difíceis, mas é ela que vai estabelecer o que vem depois: qual será a decoração, onde a cerimônia acontecerá, quais comidas e bebidas estarão disponíveis no cardápio, como serão os trajes, entre outros detalhes.

Para auxiliar vocês nesse quesito, disponibilizamos uma planilha financeira!

É hora da lista de convidados

Pais, amigos, primos, tios, avós… Inclua na lista de casamento as pessoas que vocês querem ter ao lado nesse momento tão especial.

É provável que essa lista seja alterada até o grande dia, mas o importante é vocês definirem a média de quantas pessoas irão ao casamento, porque isso pode influenciar muito no valor total da festa.

Onde vocês pretendem comemorar?

É provável que o lugar da celebração seja definido a partir do número de convidados. Então, nossa dica é escolher um local que comporte todos os convidados, mas sempre de maneira confortável.

As roupas também são preparativos para casamento!

Se puderem, busquem não deixar para escolher o vestido e o terno do casamento na última hora… Normalmente, as lojas pedem um prazo para desenvolver as peças.

Crie o seu site de casamento!

Personalize o seu site de casamento da maneira como vocês desejam!

Com poucos cliques, as informações e os principais detalhes da sua festa já estarão no ar – por exemplo, o local da cerimônia, a lista de presentes e a confirmação de presença.

Que tal criar o seu site totalmente gratuito? O Casar.com te ajuda!

Ah, e aqui tem uma dica para os seus preparativos para casamento: acesse nosso cronograma checklist e entenda detalhadamente o que é necessário fazer a cada mês antes da celebração.

A preparação de um casamento é repleta de mínimos detalhes e exige muita atenção. Sendo assim, considerem contratar um cerimonialista – ele assumirá algumas responsabilidades e saberá direcionar vocês para que tenham a melhor experiência desde o pedido até o final da festa :)

Saiba mais…

Mas por que fazer um site de casamento?

Afinal, como criar uma lista de presentes perfeita?

Descubra o seu perfil de noiva ou noivo!

Exit mobile version