Início Destaque Preparativos para casamento: por onde começar?
Preparativos para casamento: por onde começar?

Preparativos para casamento: por onde começar?

O pedido foi feito, vocês estão noivos e não veem a hora de casar, mas não sabem nem por onde começar? Normalmente, o começo é assim mesmo… E não precisa se preocupar, porque nós vamos ajudar a organizar as ideias e colocar em ordem os preparativos para casamento.

Vale lembrar que vamos dar algumas dicas, mas cada casal pode escolher qual é o melhor caminho para tornar essa jornada ainda mais divertida!

Noivamos, e agora? Como organizar os preparativos para casamento?

A lista dos preparativos para casamento é grande e existem vários detalhes que precisam ser decididos: data, lugar, convidados, comidas e bebidas, fotografia, entre outros.

Mas… Vamos começar pelo começo?

Antes de tudo, a data!

Escolher a data é um dos preparativos para casamento

Agora que vocês estão noivos, é importante definir a data da cerimônia – dessa forma, vocês darão andamento ao casamento e entenderão qual é o melhor momento de contratar determinados serviços.

Em segundo lugar, o estilo do casamento

Seja clássico ou rústico, vintage ou minimalista, grande ou pequeno… É essencial definir qual será o estilo do seu casamento. É assim que vocês vão conseguir determinar o resto dos preparativos.

Agora, qual é o orçamento disponível para gastar com os preparativos para casamento?

Orçamento

Essa etapa pode ser uma das etapas mais difíceis, mas é ela que vai estabelecer o que vem depois: qual será a decoração, onde a cerimônia acontecerá, quais comidas e bebidas estarão disponíveis no cardápio, como serão os trajes, entre outros detalhes.

Para auxiliar vocês nesse quesito, disponibilizamos uma planilha financeira!

É hora da lista de convidados

Pais, amigos, primos, tios, avós… Inclua na lista de casamento as pessoas que vocês querem ter ao lado nesse momento tão especial.

É provável que essa lista seja alterada até o grande dia, mas o importante é vocês definirem a média de quantas pessoas irão ao casamento, porque isso pode influenciar muito no valor total da festa.

Onde vocês pretendem comemorar?

É provável que o lugar da celebração seja definido a partir do número de convidados. Então, nossa dica é escolher um local que comporte todos os convidados, mas sempre de maneira confortável.

As roupas também são preparativos para casamento!

As roupas também são preparativos para casamento

Se puderem, busquem não deixar para escolher o vestido e o terno do casamento na última hora… Normalmente, as lojas pedem um prazo para desenvolver as peças.

Crie o seu site de casamento!

Personalize o seu site de casamento da maneira como vocês desejam!

Com poucos cliques, as informações e os principais detalhes da sua festa já estarão no ar – por exemplo, o local da cerimônia, a lista de presentes e a confirmação de presença.

Que tal criar o seu site totalmente gratuito? O Casar.com te ajuda!

Ah, e aqui tem uma dica para os seus preparativos para casamento: acesse nosso cronograma checklist e entenda detalhadamente o que é necessário fazer a cada mês antes da celebração.

A preparação de um casamento é repleta de mínimos detalhes e exige muita atenção. Sendo assim, considerem contratar um cerimonialista – ele assumirá algumas responsabilidades e saberá direcionar vocês para que tenham a melhor experiência desde o pedido até o final da festa :)

Saiba mais…

Mas por que fazer um site de casamento?

Afinal, como criar uma lista de presentes perfeita?

Descubra o seu perfil de noiva ou noivo!


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.