Casar.com

Renovação de votos: Cerimônia mística em Machu Picchu

O Peru é o destino ideal para casais que querem fortificar o amor e renovar os seus votos depois de alguns anos de casados. Com paisagens deslumbrantes e o misticismo que domina o local, a viagem se torna exótica, exploratória e inesquecível.

Partindo do Vale Sagrado, (O Vistadome é um trem com laterais e teto de vidro) você começa a sua jornada em direção a Machu Picchu. São 2h30 de viagem até a cidade de Águas Calientes, onde então são comprados os tickets para Machu Picchu. Para chegar até a Citadel Perdida dos Incas o transporte é feito de ônibus, que passa a cada dez minutos. Em meia hora, você chega lá em cima. A visão passando as catracas irá tirar o seu fôlego por muitos minutos.

Uma cidade inteira construída a 2.430 metros de altura em um morro de dificílimo acesso em meio à floresta tropical em um cenário de beleza e enigma inacreditáveis. São paredes e muros gigantescos, rampas feitas de pedra com precisão absoluta, em que as rochas se encaixam de maneira absoluta. O complexo é grande, uma vez que estamos lá dentro, uma paz energética toma conta de corpo e alma. As trilhas, até as mais puxadas, são factíveis, e as que mais valem a pena são Sun Gate, de duas horas de caminhada, e Huayna Picchu, de duas horas e meia. As histórias são lindas, interessantes e cheias de magia. Um programa imperdível é acordar as 6 da manhã para assistir o espetáculo natural do nascer do sol.

O hotel Sumaq, recentemente todo reformado, é uma excelente opção para hospedagem. Todo o hotel foi trabalhado em cima do conceito da cruz andina ou chakana, os decoradores utilizaram os quatro elementos da natureza que caracterizam a remodelação: fogo, água, terra e ar, que são os pilares da nova imagem do hotel.

 

A proposta gastronômica de Machu Picchu é única, uma tradução de experiência sensorial com um interminável percurso de sabores e aromas que capta o melhor das receitas tradicionais das três regiões do país.

As cerimônias locais são de uma simbologia peculiar, excelente para quem procura renovação dos votos ou simplesmente celebrar o amor.

Com duração de uma hora, a cerimônia chamada de Arac Masin, também conhecido como um casamento andino é uma celebração simbólica realizada por um

Xamã que tanto casados como os não casados podem participar para fortificar o amor.

 

Machu Picchu realmente é o destino perfeito para unir casais apaixonados!

Sair da versão mobile