Casar.com

Roteiro de lua de mel: Tailândia, Camboja e Vietnã

O trio Tailândia, Camboja e Vietnã tem sido um roteiro muito procurado pelos nossos noivos como viagem de lua de mel.

Sempre nos perguntam quantos dias devem ser considerados para cada cidade, e quantos dias são o suficiente para determinado destino. O tempo da viagem é um fato extremamente importante para conseguir aproveitar tudo, por isso, com a ajuda da Jacque Dallal da Be Happy Viagens, montamos um roteiro para os noivos que estão considerando o sudeste asiático como destino.

Sugestão de itinerário:

1º Dia – São Paulo – Dubai
2º Dia – Dubai – Bangkok
3-5º Dia – Bangkok
6º Dia – Bangkok – Chiang Mai
7º Dia – Chiang Mai
8º Dia – Chiang Mai – Koh Samui
9-10º Dia – Koh Samui
11º Dia – Koh Samui – Krabi
12-14º Dia – Krabi
15º Dia – Krabi – Bangkok – Siem Reap
16º Dia – Siem Reap
17º Dia – Siem Reap – Hoi An
18-19º Dia – Hoi An
20º Dia – Hoian – Saigon
21º Dia – Saigon – Dubai – São Paulo

O que fazer? 

Em Bangkok, um delicioso passeio de barco, te leva para uma visita de meio dia aos dois dos monumentos mais notáveis, o Grand Palace e Wat Arun, também conhecido como o Templo de Dawn.

Por motivos religiosos, existe um dress code a ser seguido: regata não é permitida, calça ou saia na altura do joelho para as mulheres, e calça para os homens.

Há duas horas da capital, a visita ao mercado flutuante de Damnoen Saduak é indispensável. Este mercado vibrante apresenta pequenas embarcações carregadas de frutas e legumes coloridos por mulheres tailandesas vestindo chapéus de bambu.

Em Chiang Mai, o memorável hotel, conta com uma hospitalidade única. Além da vista para seus campos de arroz, o hotel oferece aula do plantio de arroz. Não deixe de visitar o spa e se entregar para uma deliciosa massagem.

Em Siem Reap, reserve um dia para visitar a cidade antiga real do Império Khmer, Angkor Thom. Outro passeio sensacional, que também demanda um dia inteiro, é a visita ao pitoresco Ta Prohm, um belo templo invadido por centenárias figueiras, cuja atmosfera é ao mesmo tempo assustadora e exótica.

Entre os séculos 17 e 19, Hoi An, foi um próspero porto comercial. Atualmente, Patrimônio da Humanidade, é ideal para passeios. Aproveite para conhecer os prédios bem conservados da época, ruas pedonais e uma cozinha única.

Há muito para visitar, incluindo as casas do velho comerciante com influências da arquitetura chinesa, japonesa e vietnamita, o 400-year-old japonês Covered Bridge, o Salão Assembleia da Chaozhou Congregação chinês com excelentes esculturas em madeira e o colorido mercado com barracas repletas de especialidades locais, incluindo seda, que pode ser transformada em peças de vestuário de moda dentro de um dia ou dois.

Onde ficar? 

Mandarin Oriental Bangkok

Four Seasons Chiang Mai Resort

Four Seasons Koh Samui

Phulay Bay, A Ritz – Carlton Reserve em Krabi

Park Hyatt em Siem Reap

The Nam Hai Hotel em Hoi An

Sair da versão mobile