Casar.com

Sandro Barros desenha vestido de noiva para personagem de Giovanna Antonelli

Não é só no mundo real que Sandro Barros encanta as noivas com seus lindos vestidos. O estilista foi escalado para fazer o look que Alice, personagem de Giovanna Antonelli na novela “Sol Nascente”, da Globo, subiu ao altar.

“A Suzana Pires é uma grande amiga. Ela mandou mensagem me convidando e achei uma honra – uma novela de tanto sucesso, uma personagem tão carismática quanto a da Giovanna”, lembra Sandro, se referindo à autora da novela. “Na sequência eu comecei a conversar com a Labibe [Simão], figurinista, que me deu um briefing. Depois a Suzana me aprontou essa de querer que eu gravasse uma participação”, brinca o estilista, que humildemente não consegue se avaliar como ator.

Sobre o vestido em si, o estilista conta que foi usado muito – mas muito mesmo! – material. “A ideia era fazer um vestido não muito armado. Lânguido, mas sem ser sensual demais. Sou conhecido por um trabalho mais clássico com noivas. Esse é um vestido que tem elementos clássicos, mas é contemporâneo. Ele é todo feito de tule ilusione, que é muito ‘molinho’, com uma caída delicada, quase de seda. Embaixo desse tule tem uma renda chantilly – bem fininha, toda salpicada de paetês transparentes. E por baixo misturamos um tom de nude e um tom de branco, para dar só uma nuance e realçar a renda e o trabalho do bordado. Depois esse tule foi todo rebordado com cristais prateados e flores feitas a mão”, Sandro descreve a peça romântica. Quantos metros de tecido? “Foram muitos. São muitas sobreposições. É um vestido com 20m de tule, 10m de renda, 8m de organza, mais cetim, mais o barrado… Tem um monte detalhes”, avalia.

Sair da versão mobile